Sem categoria

Colômbia quebra invencibilidade da Argentina

A Argentina sofreu sua primeira derrota nas Eliminatórias da Copa-2010. Nesta terça-feira, a Albiceleste perdeu de virada para a Colômbia por 2 a 1, em Bogotá. No outro duelo da noite, a Venezuela derrotou a Bolívia por 5 a 3.

Fora de casa, a Argentina deu a impressão de que conquistaria sua quarta vitória na competição e manteria os 100% de aproveitamento. No entanto, a pressão inicial dos visitantes foi prejudicada pela expulsão de Tevez aos 24 minutos do primeiro tempo. O jogador do Manchester United chutou a perna de Bustos e recebeu cartão vermelho.

Mesmo com um a menos, a Argentina teve fôlego para abrir o placar. Aos 37 minutos de jogo, Riquelme cobrou falta, Messi dominou, livrou-se de dois marcadores e tocou na saída do goleiro Júlio. A reação dos donos da casa veio na segunda etapa.

A Colômbia igualou aos 17 minutos, em uma cobrança de falta precisa de Bustos. A virada saiu aos 37: Rentería recebeu, passou por Abbondanzieri e Jaime Moreno definiu o placar. A Argentina segue na liderança com nove pontos, mas pode perder a posição caso o Paraguai derrote o Chile nesta quarta-feira. A Colômbia foi a oito pontos e assumiu o segundo lugar de forma provisória.

A Venezuela tomou um susto em casa ao ficar em desvantagem contra a Bolívia, mas conseguiu virar o placar e ganhar do rival por 5 a 3. Os bolivianos saíram na frente com Marcelo Moreno. O jogador do Cruzeiro driblou Rey e mandou para as redes aos 18 minutos. Arismendi empatou aos 20 ao desviar um cruzamento de Rojas. A Bolívia fez 2 a 1 com Arce. O atacante do Corinthians concluiu um cruzamento da direita de Vaca. Arismendi igualou aos 39.

Na segunda etapa, os bolivianos novamente ficaram em vantagem com outro gol de Marcelo Moreno, de cabeça, aos 31 minutos. A Venezuela reagiu e chegou a vitória nos minutos finais. Guerra empatou aos 36; pouco depois, o goleiro Arias se machucou e, como a Bolívia havia feito as três substituições, foi obrigada a improvisar o meia Limberg Gutiérrez no gol.

Maldonado aproveitou a ocasião para marcar duas vezes e dar a vitória à Vinotinto. Ele fez o quarto aos 43, de cabeça, e o quinto, de cobertura, aos 46. A Venezuela foi a seis pontos, em quarto lugar. A Bolívia está em penúltimo, com apenas um.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo