Coisas mais mandrakes que lemos hoje

Com gol de sérvio e ‘Caniggia falso’, Brasil e Argentina empatam na Arena

A matéria é da Tribuna do Norte, de Natal, e conta como o jogo de masters entre Brasil e Argentina na Arena das Dunas teve o curioso episódio do Caniggia falso. A organização vendeu a ideia que o atacante, que marcou o gol da vitória dos argentinos sobre o Brasil na Copa de 1990, estaria na festa. Não estava. A matéria conta quem era o camisa 7 em campo.

Mulheres de jogadores fazem do Cruzeiro o ‘time de Deus’

Camila Mattoso assina a matéria no site da ESPN, que conta sobre como a corrente de oração das mulheres virou algo enorme dentro do Cruzeiro, a ponto de ter criado uma mobilização enorme no domingo, com uma faixa gigante da torcida.

O fantasma da alegria

Post de David Butter no seu blog Chuteira Preta, no Globoesporte.com, fala sobre esse discurso prea lá de datado sobre a seleção ser uma forma de dar alegria ao povo brasileiro, como uma espécie de redenção de um povo sofrido. Um discurso que não tem sentido algum na realidade.

Final sub-11 entre Corinthians e Palmeiras tem bombas e acaba na delegacia

Todo mundo sabe da rivalidade entre Palmeiras e Corinthians, mas chegou em outro nível desta vez. A matéria de Lucas Borges no site da ESPN conta como um jogo do sub-11 acabou em Boletim de Ocorrência na delegacia por causa de uma bomba, supostamente atirada pelos corinthianos contra os garotos do Palmeiras no Parque São Jorge. Vê se pode.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo