Sem categoria

Clubes manifestam pesar pelo falecimento de Puerta

A morte do jogador Antonio Puerta, do Sevilla, causou manifestações de pesar de outros clubes europeus nesta terça-feira. O rival Betis declara, em seu site oficial, que “lamenta profundamente” o falecimento de Puerta e expressa “suas mais sinceras condolências” aos familiares e amigos de Puerta e à torcida do Sevilla.

O Real Madrid “se solidariza com a dor da família” de Puerta e manda um “forte abraço” a todos no Sevilla. O clube decidiu ainda cancelar o Troféu Santiago Bernabéu, que seria disputado nesta quarta-feira contra o Sporting de Lisboa.

O Valencia expressa “seu mais sentido pesar” e anuncia que jogará de luto contra o Elfsborg, nesta quarta-feira, na Suécia, pela terceira fase preliminar da Liga dos Campeões.

Os outros clubes da região da Andaluzia na primeira divisão, Recreativo Huelva e Almería, também mostraram solidariedade em seus sites.

O Milan, adversário do Sevilla na Supercopa Européia, “chora o desaparecimento de Antonio Puerta” e promete acatar qualquer decisão da Uefa sobre a partida marcada para sexta-feira, em Mônaco.

A Internazionale se diz “próxima à família de Puerta e ao Sevilla, neste momento de profunda dor e drama humano”. A Roma “participa da dor da família, dos amigos e do clube”.

A federação espanhola (RFEF) e a liga de clubes (LFP) também divulgaram notas lamentando a morte de Puerta. A RFEF fala em “profundo sentimento de tristeza” e “perda irreparável” do jogador, que tinha uma partida pela seleção. A LFP declarou luto oficial para a rodada do fim de semana e manifestou “os mais sinceros pêsames”.

A Uefa mandou “condolências à família de Antonio Puerta, ao Sevilla e à federação espanhola”, e lembrou que o fato se segue à tragédia dos incêndios que vitimaram dezenas de pessoas na Grécia desde o último fim de semana.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo