Sem categoria

Clubes e Uefa acabam com amistosos em agosto

A polêmica primeira data para amistosos internacionais da temporada europeia, em agosto, foi retirada do calendário. É o que anunciou nesta terça-feira o presidente da Associação de Clubes Europeus (ECA), o alemão Karl-Hein Rummenigge, em carta à assembleia geral da Uefa, em Varsóvia.

O dirigente ressaltou que o acordo foi feito com a Uefa e ainda é necessária a aprovação da Fifa para sancionar a decisão. Com isso, seria o fim de uma data isolada. Todas as demais das chamadas datas Fifa possuem dois dias para jogos.

O acordo entre os clubes e a Uefa diz ainda que os dois jogos de cada data Fifa deverão ser disputados no mesmo continente. A ECA, que é composta por 201 clubes, ainda conseguiu um acordo que prevê seguro para os jogadores, caso se lesionem a serviço de suas seleções. Esta medida passa a valer na Eurocopa.

“Com esse acordo, a Uefa claramente reconhece a importância dos clubes e a significativa contribuição que eles fazem para o sucesso das seleções nacionais”, disse ele. “As negociações nem sempre se mostraram fáceis, mas sempre foram conduzidas com justiça e de maneira respeitosa”, afirmou Rummenigge.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo