Champions LeagueSem categoria

Classificados, Milan e Barça se reencontram no San Siro

A classificação de Milan e Barcelona já está assegurada, mas a partida entre os gigantes promete ser a mais eletrizante desta quarta-feira na Liga dos Campeões. Após empate por 2 a 2 na primeira rodada, rossoneri e blaugranas se enfrentam desta vez no San Siro, a partir das 17h45 – com transmissão lance a lance aqui na Trivela.

O Barcelona lidera o Grupo H da Champions com dez pontos, dois a mais que os italianos. Um empate praticamente garante os catalães na primeira posição da chave – já que, na última rodada, o BATE não deve ser o adversário mais difícil de se superar no Camp Nou.

A grande dúvida do técnico Massimiliano Allegri se concentra entre dois brasileiros. Contra a Fiorentina, no último sábado, Robinho foi o parceiro de Ibrahimovic no ataque. Mas Pato, que retornou ao time após longo tempo lesionado, pode ganhar a vaga na frente. Em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira, o treinador disse que o assunto só será resolvido no dia da partida.

Allegri também aproveitou a ocasião para falar sobre Ibrahimovic, em seu primeiro jogo oficial contra o ex-clube: “O Ibra está bem. Ele não pode esperar por este jogo como os outros. Nós precisamos nos manter calmos até amanhã e, a partir do pontapé inicial, temos que jogar o tempo todo de forma intensa”.

Desfalque certo é o do zagueiro Mexès, se recuperando de lesão no punho. Sem ele, Thiago Silva e Nesta farão dupla no centro da defesa, enquanto Abate e Antonini ocuparão as laterais. Já no meio-campo, os favoritos são Nocerino, Van Bommel, Aquilani e, mais à frente, Kevin-Prince Boateng.

Pep Guardiola, por sua vez, tem suas principais ausências na defesa. Com Daniel Alves suspenso e Adriano machucado, Abidal deve ocupar a lateral esquerda e Puyol, a direita, retornando a sua posição costumeira nas categorias de base. No miolo, o mais provável é que Piqué e Mascherano comecem jogando.

Iniesta não foi nem mesmo relacionado e, dessa forma, o meio-campo contará com Sergio Busquets, Xavi e Cesc Fàbregas. No ataque, Lionel Messi deverá ser acompanhado por David Villa e Alexis Sánchez, em sua segunda partida consecutiva como titular. Pedro, liberado pelo departamento médico, começará no banco de reservas.

Em ascensão, Arsenal e Dortmund fazem jogo decisivo

Quem pode se garantir na próxima fase nesta quarta-feira é o Arsenal. Os ingleses lideram o Grupo F, com oito pontos, e carimbam o passaporte se baterem o Borussia Dortmund no Emirates Stadium. Por outro lado, uma derrota alemã praticamente significa a sua despedida da competição – caso o Marseille perca, dependerão de vitória por quatro gols de diferença contra os franceses na rodada final.

Os Gunners devem vir com algumas mudanças significativas em seu time titular. A começar pela saída de Per Mertesacker, que deve perder seu lugar na defesa para Koscielny após os erros cometidos contra o Norwich. Já Gervinho e Arteta ganharão descanso, dando espaço para Rosicky e Chamakh.

Já o Dortmund vem motivado após a vitória no dérbi contra o Bayern Munique durante o final de semana. O único problema para o técnico Jürgen Klopp é o zagueiro Neven Subotic, com uma lesão facial, que será substituído pelo brasileiro Felipe Santana. No outro jogo da chave, o Olympique de Marseille recebe o Olympiacos no Vélodrome.

Líder do Grupo E, o Chelsea também poderá se garantir nas oitavas contra em alemão. Os Blues, porém, não passam por boa fase e terão que superar seus problemas contra o Bayer Leverkusen em plena BayArena. Na perseguição aos dois líderes, o Valencia depende de uma vitória sobre o Genk no Mestalla para se firmar na disputa.

Pelo Grupo G, o APOEL vai até São Petersburgo enfrentar o Zenit, enquanto Shakhtar e Porto se encontram em Donetsk, em partida com possibilidade de cancelamento após ameaças terroristas na Ucrânia. Uma vitória simples ou empate do Porto confirmam os cipriotas na fase seguinte.

Por fim, pela mesma chave de Barcelona e Milan, BATE e Viktoria Plzen colocam a honra em jogo em Minsk. O vencedor da partida praticamente assegura um lugar na Liga Europa – objetivo claro de ambos os clubes após o sorteio da primeira fase.

Confira os jogos da quinta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões:

Grupo E
Bayer Leverkusen-ALE x Chelsea-ING
Valencia-ESP x Genk-BEL

Grupo F
Arsenal-ING x Borussia Dortmund-ALE
Olympique de Marseille-FRA x Olympiacos-GRE

Grupo G
Shakhtar Donetsk-UCR x Porto-POR
Zenit-RUS x APOEL-BEL

Grupo H
Milan-ITA x Barcelona-ESP
BATE-BLR x Viktoria Plzen-TCH

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo