Sem categoria

Clássico entre Porto e Sporting termina empatado por 1 a 1

Um clássico abriu nesta sexta a 13ª rodada do campeonato português. O líder Porto empatou por 1 a 1 no estádio do Dragão com o Sporting, e pode perder a posição de acordo com os resultados da rodada. Liédson continuou de fora da equipe de Lisboa.

Antes do clássico, um fato inusitado: Olegário Benquerença, árbitro designado para a partida, machucou-se e precisou ser substituído horas antes. Com a inesperada lesão, Lucílio Baptista foi o escolhido para apitar.

O Porto começou melhor, criando chances de gol com Jorginho e Pepe. Aos 17, Deivid chegou a marcar, mas o atacante do Sporting estava impedido. A pressão do time da casa prosseguiu. Lucho González teve pelo menos três boas oportunidades para deixar sua marca, mas esbarrou no goleiro Ricardo. O primeiro tempo terminou com total domínio do Porto, com o Sporting limitando-se a defender.

Na segunda etapa, o Sporting conseguiu fazer o que não havia conseguido nos 45 minutos iniciais. Pepe falhou e entregou a bola nos pés de Carlos Martins. O meia passou para Deivid, que saiu na cara de Vítor Baía e deslocou o goleiro com um toque sutil. Logo depois, a partida foi interrompida por alguns minutos, pois a torcida atirou objetos no gramado. Um deles chegou a atingir Ricardo.

Após o reinício, Lisandro empatou, mas o juiz anulou o lance por uma falta do jogador do Porto. Os atletas do time da casa ainda reclamariam de outro lance, no qual Ânderson Polga teria tocado a mão na bola dentro da área. Baptista mandou seguir.

Aos 21, Jorginho desviou um cruzamento vindo da esquerda. A bola tocou em dois defensores do Sporting antes de entrar. O Porto igualava e tentou virar a partida. Porém, a partida apresentou uma queda de produção de ambas as equipes. Com o empate, o Porto continua na liderança do Português, com 28 pontos. O Sporting aparece em 4º, com 24.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo