Liga EuropaSem categoria

Cissé salva Lazio, que só empata em casa com o Vaslui

A Lazio começou a Liga Europa decepcionando a sua torcida em Roma. O time ficou apenas no 2 a 2 com o Vaslui, da Romênia, depois de sair vencendo no primeiro tempo. Os biancocelesti contaram com uma boa atuação do atacante Djibril Cissé, que marcou um e deu assistência para o gol de empate, que salvou o time da derrota em casa.

O técnico Edy Reja resolveu poupar alguns jogadores, como o atacante alemão Miroslav Klose e os meias Hernanes e Stefano Mauri. Mesmo com um time misto, os biancocelesti dominaram a partida desde o início. Com Djibril Cissé, o time tinha uma boa opção no ataque. O francês caia pelos lados do campo e dava opção.

Em um dos lances, Cissé caiu pela direita, chegou à linha de fundo e cruzou para trás, para Tommaso Rocchi finalizar, mas acabou travado pelo zagueiro e a bola foi pela linha de fundo. Foi a primeira chance clara de gol.

Logo depois, a dupla de ataque funcionaria de novo. Rocchi, dentro da área, foi derrubado por Ionar Balaur. Pênalti que Cissé cobrou com força no ângulo e não deu chances de defesa ao goleiro: 1 a 0 Lazio, aos 35 minutos do primeiro tempo.

No segundo tempo, a Lazio continuava melhor na partida, com Cissé sendo uma válvula de escape importante pelos lados do campo. Em nova jogada que o francês chegou à linha de fundo e cruzou para trás, Rocchi não conseguiu marcar.

Aos 14, o Vaslui empatou. Em cobraça de falta de Adaílton, ex-Verona, do lado direito do campo, o capitão do time, o brasileiro Wesley, marcou o gol de empate dos romenos. E o que era um cenário ruim para a Lazio ficou ainda pior. Aos 17 minutos, Luciano Zauri derrubou Mike Temwanjera e o juiz marcou pênalti. A falta começou a ser feita fora da área, mas acabou dentro da área e o juiz marcou o pênalti. Wesley foi para a cobrança e, de canhota, mandou para a rede: 2 a 1 Vaslui.

A Lazio chegou ao empate aos 26 minutos. Cissé, o nome da Lazio na partida, cruzou da direita para Giuseppe Sculli cabecear no segundo pau e novamente igualar o marcador.

Sporting bate Zürich na Suíça

Os Leões viajaram até a Suíça para enfrentar o Zürich sem o meia Elias, ex-Corinthians, recém contratado pelo time, já que o brasileiro atuou na competição pelo Atlético de Madrid e não poderá defender outra equipe na competição.

O Sporting abriu o placar logo aos quatro minutos do primeiro tempo. Stijin Schaars cobrou falta para Emiliano Insúa cabecear de costas e deixar o goleiro Johnny Leoni sem ação. Aos 21 minutos, os portugueses ampliaram. Desta vez Insúa foi o assistente, que levantou a bola da esquerda e o atacante Ricky van Wolfswinkel tocou de primeira para marcar.

Confira os jogos da primeira rodada da Liga Europa:

Grupo A
PAOK-GRE 0x0 Tottenham-ING
Shamrock Rovers-IRL 0x3 Rubin Kazan-RUS

Grupo B
Hannover 96-ALE 0x0 Standard Liège-BEL
Kobenhavn-DIN 1×0 Vorskla Poltava-UCR

Grupo C
Hapoel Tel-Aviv-ISR 0x1 Rapid Bucareste-ROM
PSV-HOL 1×0 Legia Varsóvia-POL

Grupo D
Zürich-SUI 0x2 Sporting-POR
Lazio-ITA 2×2 Vaslui-ROM

Grupo E
Dynamo Kiev-UCR 1×1 Stoke-ING
Besiktas-TUR 5×1 Maccabi Tel-Aviv-ISR

Grupo F
Slovan Bratislava-ESQ 1×2 Athletic Bilbao-ESP
Paris Saint-Germain-FRA 3×1 Red Bull Salzburg-AUT

Grupo G
AZ-HOL x Malmö-SUE
Austria Viena-AUT x Metalist Kharkiv-UCR

Grupo H
Brugge-BEL x Maribor-ESL
Birmingham-ING x Braga-POR

Grupo I
Udinese-ITA x Rennes-FRA
Atlético de Madrid-ESP x Celtic-ESC

Grupo J
Maccabi Haifa-ISR x AEK Larnaca-CHP
Steaua Bucareste-ROM x Schalke 04-ALE

Grupo K
Wisla Cracóvia-POL x OB-DIN
Fulham-ING x Twente-HOL

Grupo L
Sturm Graz-AUT x Lokomotiv Moscou-RUS
Anderlecht-BEL x AEK-GRE
 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo