Cissé dá Supercopa ao Liverpool
Outra final européia, outra virada histórica. Depois da dramática decisão da Liga dos Campeões em maio, o Liverpool conquistou nesta sexta-feira a Supercopa européia, disputada em Mônaco, em nova reviravolta, por 3 a 1. A vítima desta vez foi o CSKA Moscou, campeão da Copa Uefa.
O grande herói da partida foi o francês Djibril Cissé, que entrou em campo aos 34 minutos do segundo tempo e marcou o gol de empate três minutos depois, num lance de muita sorte. Luís Garcia escorou de peito para o francês, que invadiu a área, aproveitou a bola rebatida na zaga e empatou a partida por 1 a 1, levando a decisão para a prorrogação.
Seu segundo gol saiu no final do primeiro tempo extra. Em outro contra-ataque, o francês recebeu livre, invadiu a área e chutou forte, mas em cima do goleiro Akinfeev. A bola mais uma vez sobrou para Cissé, que apenas empurrou para o fundo das redes.
O golpe de misericórdia também saiu de seus pés, aos 4 do segundo tempo da prorrogação. Ele invadiu pela direita e cruzou na cabeça de Luís Garcia, que definiu a vitória para o Liverpool.
Mais do que previsível, Cissé foi eleito o homem do jogo pela Uefa.
O gol do CSKA foi marcado pelo brasileiro Daniel Carvalho, aos 28 do primeiro tempo.