Sem categoria

Cinco times brigam por vaga antecipada na LC

Nesta quarta-feira, cinco equipes podem celebrar a classificação antecipada para as oitavas-de-final da Liga dos Campeões. Na penúltima rodada da fase de grupos, Chelsea, Internazionale, Anorthosis Famagusta, Atlético de Madrid e Liverpool lutam pela vaga. Barcelona e Sporting, já garantidos, fazem um duelo direto pela ponta do grupo C.

O Chelsea (1º, sete pontos) visita o Bordeaux (3º, seis) de olho em uma das vagas do grupo A. Se vencer fora de casa, o atual vice-campeão da LC vai para as oitavas. No primeiro confronto, os Blues golearam por 4 a 0 em Stamford Bridge. O técnico Luiz Felipe Scolari terá a volta de Drogba – o atacante está suspenso na Premier League após atirar uma moeda em direção à torcida do Burnley, em jogo da Copa da Liga Inglesa.

O brasileiro também terá Ballack à disposição. O meia está recuperado após passar por uma cirurgia nos dois pés. O alemão deve entrar no lugar de Deco, suspenso após ser expulso durante o duelo contra a Roma. Na defesa, Alex viajou com o elenco depois de se recuperar de um problema físico. Nos Marine et Blanc, a única dúvida está no gol: Ramé sentiu dores em um treino e pode ser substituído por Valverde.

Na Romênia, a Roma (2º, seis) busca se vingar do CFR Cluj (4º, quatro). O clube romeno derrotou os giallorossi em pleno estádio Olímpico por 2 a 1, mas caíram de rendimento após causar surpresa na chave. Nos donos da casa, Juan Culio e Gabriel Muresan, dois dos jogadores mais importantes da equipe, recuperaram-se de contusões.

A Roma está empolgada por seu crescimento nos últimos jogos, depois de um início de temporada ruim. O defensor Panucci, machucado, está fora. Tonetto e Perrotta devem substituir Riise e Taddei, respectivamente. Pizarro, livre de uma contusão, ficará no banco de reservas.

Inter, a um passo da vaga

No grupo B, a Internazionale está bem perto da classificação. Para os nerazzurri, bastará um empate em casa contra o Panathinaikos para assegurar passagem para os mata-matas. Até mesmo uma derrota será suficiente, desde que Anorthosis Famagusta e Werder Bremen empatem. O time cipriota avançará se derrotar o clube alemão e os nerazzurri ganharem.

A Internazionale (1º, oito pontos) recebe o Panathinaikos (3º, quatro) motivada pela vitória por 1 a 0 no clássico com a Juventus. Líder isolada da Série A, a equipe tenta garantir sua classificação antecipada na LC. Para isso, o treinador José Mourinho não conta com grandes dúvidas.

No ataque, os nerazzurri devem contar com Ibrahimovic e Balotelli entre os titulares. Adriano, desta forma, volta para o banco de reservas. Na defesa, a novidade pode ficar por conta de Burdisso, cujas seguidas falhas contra o Anorthosis Famagusta irritaram Mourinho. Já o time grego deve ter apenas Salpingidis na frente. Mantzios, com problemas físicos, deve ficar de fora.

O Anorthosis Famagusta (2º, cinco) confia em sua força dentro de casa para se manter como a surpresa da LC. O time cipriota não perde como mandante há 41 partidas. O Werder Bremen (4º, três) precisa da vitória para ainda sonhar com a classificação e apagar a decepcionante campanha nesta temporada.

Vale a Copa Uefa

No grupo C, Barcelona e Sporting já garantiram presença na próxima fase. As duas equipes se enfrentam e disputam o primeiro lugar da chave. Shaktar Donetsk e Basel jogam tendo como objetivo um prêmio de consolação: a terceira posição, garantia de vaga na Copa Uefa.

Em Lisboa, o Sporting (2º, nove) sonha em roubar a liderança das mãos do Barcelona (dez). Os blaugranas contam com a volta de Messi, ausente no empate por 1 a 1 com o Getafe na Liga Espanhola no fim de semana. O treinador Pep Guadiola seguirá com o “rodízio” entre os titulares. Na defesa, Puyol deve ceder sua vaga para Piqué. Busquets deve substituir Touré no meio-campo.

Do lado dos Leões, a equipe portuguesa terá diversos desfalques. Fábio Rochemback, Pedro Silva, Abel e Tonel, lesionados, estão fora. Há ainda a possibilidade de Izmailov perder o confronto. O atacante depende de um teste físico antes da partida para saber se tem condições de entrar em campo.

Na Ucrânia, o Shakhtar Donetsk (3º, três) recebe o Basel (4º, um) e precisa apenas de um empate para assegurar a vaga na Copa Uefa. No jogo de ida, o time ucraniano venceu por 2 a 1 na Suíça.

Favoritismo para Atlético e Liverpool

As duas vagas do grupo D parecem mesmo destinadas a Atlético de Madrid e Liverpool. Colchoneros e Reds jogam em casa contra PSV e Olympique de Marselha, respectivamente, e precisam apenas de um empate. O time holandês e o francês precisam vencer e ainda dependem de bons resultados na última rodada.

Vice-líder, o Liverpool (oito pontos) enfrenta o Olympique de Marselha (3º, três) com o possível retorno de Gerrard. O meia se recuperou de uma lesão muscular que o tirou da partida de sábado contra o Fulham. No entanto, ele não deve começar como titular. Xabi Alonso e Mascherano disputam uma vaga no setor.

Após muitas polêmicas, o Atlético de Madrid (1º, oito) receberá o PSV (4º, três) no Vicente Calderón, mas com portões fechados. O clube foi punido pela Uefa pelos incidentes provocados por sua torcida no jogo contra o OM. O treinador Javier Aguirre, suspenso, mandará a campo sua melhor formação, com a dupla de ataque formada por Agüero e Forlán.

Para tirar pontos dos Colchoneros, o PSV confia em Koevermans, que atuará isolado na frente. O time de Eindhoven não contará com Dirk Marcellis, Jan Kromkamp e Nordin Amrabat, machucados.

Veja os jogos desta quarta-feira pela Liga dos Campeões:

Grupo A
Bordeaux x Chelsea
CFR Cluj x Roma

Grupo B
Internazionale x Panathinaikos
Anorthosis Famagusta x Werder Bremen

Grupo C
Shakhtar Donetsk x Basel
Sporting x Barcelona

Grupo D
Atlético de Madrid x PSV
Liverpool x Olympique de Marselha
 

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo