Sem categoria

Cinco times asseguram classificação na Copa Uefa

Cinco equipes se classificaram nesta quarta-feira para a fase eliminatória da Copa Uefa. Everton, Atlético de Madrid, Villarreal, Basel e Hamburg venceram suas partidas e conquistaram vaga em seus grupos, juntando-se a Panathinaikos e Helsingborg, que já haviam se garantido na rodada anterior. Os três primeiros de cada chave avançam.

Everton sofre, mas garante primeiro lugar

Tim Cahill marcou aos 40 minutos do segundo tempo para dar ao Everton a vitória por 1 a 0 sobre o Zenit S. Petersburg, levando o time de Goodison Park a 9 pontos em três jogos, confirmado em primeiro lugar no grupo A. Na primeira parte, o espanhol Mikel Arteta havia desperdiçado um pênalti, que provocou a expulsão de Nicolas Lombaerts, do Zenit.

No outro jogo do grupo, o Nuremberg ia perdendo em casa para o AZ, com gol de Demy De Zeeuw, até os 38 minutos do segundo tempo. O eslovaco Marek Mintál foi o herói da equipe alemã, marcando o gol de empate e, aos 40, o da vitória de virada por 2 a 1./

O Zenit fechou sua participação com 5 pontos, à frente de AZ e Nuremberg, que tem 4. O time holandês fica na frente pelo saldo de gols. Na última rodada, dia 20, o AZ recebe o Everton e o Nuremberg visita o Larissa, que não tem ponto no grupo e está eliminado.

Atlético sela vaga na Dinamarca

O argentino Sergio Agüero foi o nome da vitória por 2 a 0 do Atlético sobre o Kobenhavn, na Dinamarca. “Kun” deu o passe para o gol do português Simão Sabrosa, aos 21 minutos do primeiro tempo, e fechou o placar aos 17 do segundo, aproveitando passe do brasileiro Thiago Motta.

O Atlético foi a 7 pontos no grupo B, atrás apenas do Panathinaikos, que, já classificado, manteve os 100 por cento de aproveitamento com os 2 a 0 em casa diante do Lokomotiv Moscou. Dimitrios Salpigidis marcou os dois gols da equipe grega, aos 25 e aos 29 minutos do segundo tempo.

O Kobenhavn tem 3 pontos e vai definir a última vaga na Escócia contra o Aberdeen, que tem 1 ponto. O Kobenhavn encerrou sua campanha com 2 pontos e está eliminado.

Tomasson garante o Villarreal

Dois gols do dinamarquês Jon Dahl Tomasson, aos 2 minutos do primeiro tempo e aos 6 do segundo, definiram a vitória do Villarreal por 2 a 0 sobre o Elfsborg, no estádio El Madrigal. O time de Manuel Pellegrini tem 7 pontos e não pode mais terminar abaixo da terceira posição no grupo C. O Elfsborg, com 1 ponto, não joga mais e está fora.

Na República Tcheca, o AEK derrotou o Mladá Boleslav por 1 a 0, com gol de Tamandani Nsaliwa logo no início do segundo tempo. O time de Atenas tem os mesmos 5 pontos da Fiorentina, que folgou na rodada. O Mladá Boleslav tem 3 pontos e ainda tem chances, mas terá de vencer a Fiorentina fora de casa na última rodada. O AEK recebe o Villarreal.

Dois classificados no grupo D

O Hamburg segue com aproveitamento máximo, com 9 pontos em três jogos, depois da vitória por 2 a 0 sobre o Dinamo Zagreb, na Croácia. Os gols só saíram nos minutos finais. Nigel de Jong marcou aos 43 minutos, e Piotr Trochowski definiu o marcador já nos acréscimos.

Também classificado está o Basel, que foi a 7 pontos com a vitória em casa por 1 a 0 em cima do campeão norueguês Brann. Carlitos fez o gol decisivo aos 40 minutos do segundo tempo. O Brann terminou com 4 pontos e aguarda o resultado do jogo entre Rennes e Dinamo Zagreb, ambos com 1 ponto. Pela diferença no saldo, o Brann só fica fora em caso de vitória de um dos times por boa margem.

Os grupos E, F, G e H terão os jogos da quarta rodada nesta quinta-feira.

Confira os resultados desta quarta-feira:

Grupo A
Everton 1×0 Zenit S. Petersburg
Nuremberg 2×1 AZ

Grupo B
Kobenhavn 0x2 Atlético de Madrid
Panathinaikos 2×0 Lokomotiv Moscou

Grupo C
Mladá Boleslav 0x1 AEK
Villarreal 2×0 Elfsborg

Grupo D
Basel 1×0 Brann
Dinamo Zagreb 0x2 Hamburg

Veja a classificação dos grupos

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo