Sem categoria

Chivas e Tigres se classificam para a Libertadores

Chivas e Tigres se juntaram ao Pumas e serão os representantes mexicanos na próxima Libertadores. As duas equipes asseguraram a classificação neste domingo, com os triunfos sobre Veracruz e Monterrey, respectivamente, pela Interliga.

A equipe de Guadalajara venceu o Veracruz por 2 a 1. Borboa abriu o placar aos nove minutos, com um forte chute. Aos 23, Bravo bateu de direita e ampliou. O Chivas diminuiu o ritmo na segunda etapa e levou um susto.

Aos 15, o Monterrey diminuiu com Biscayzacú, de pênalti. O Veracruz cresceu na partida, mas não conseguiu chegar ao empate. O Chivas entrará na repescagem da Libertadores, e enfrentará o Colo Colo, do Chile, por uma vaga na fase de grupos.

Já o Tigres precisou da prorrogação para comemorar. O Monterrey saiu na frente logo aos dois minutos, com um belo gol de Ricardo Martinez. Na segunda etapa, a tarefa do Tigres ficou ainda mais difícil, com a expulsão de Antonio Sancho aos nove. Mesmo com um a menos, aos 25, Walter Gaitán acertou um chute de canhota para igualar.

A definição da vaga ocorreu no primeiro minuto do tempo extra. Lozano chutou da entrada da área, a bola desviou em Baloy e foi para as redes. Com o triunfo, o Tigres entra direto na fase de grupos da Libertadores, na mesma chave de Deportivo Cali, Universidad Católica e Corinthians.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo