Sem categoria

Chile e Uruguai ficam no empate por 1 a 1

Na primeira partida da segunda rodada do Grupo C da Copa América, Chile e Uruguai empataram por 1 a 1 nesta sexta-feira, em Mendoza. O resultado manteve os chilenos na liderança da chave com quatro pontos e deixou os uruguaios no segundo lugar, com dois, podendo ser ultrapassados por Peru ou México, que complementam a rodada.

No primeiro tempo, o Chile foi muito superior. Tocava mais a bola, conseguia entrar na defesa uruguaia em alguns momentos e criava chances. Os uruguaios, com menos volume de jogo, buscavam o ataque mais na base da raça, mas sentiam a falta de um articulador de jogadas.

O lance mais perigoso foi aos 41 minutos, quando Diego Lugano quis dar um chutão, mas dividiu com Mauricio Isla. A bola bateu na canela do lateral chileno e encobriu o goleiro Fernando Muslera, acertando a trave. Pouco depois, o Chile teve nova chance boa para abrir o placar com Jean Beausejour, que chutou cruzado para fora.

O Chile continuou dominando o jogo no início do segundo tempo, mas foi o Uruguai que abriu o placar aos oito minutos. Luis Suárez fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Álvaro Pereira completar para as redes.

Em vantagem no placar, os uruguaios se fecharam ainda mais e apostavam nos contra-ataques. Em um deles, aos 17 minutos, Luis Suárez levou vantagem novamente sobre a zaga chilena e bateu para boa defesa de Claudio Bravo.

Dois minutos depois, porém, os chilenos empataram. Jorge Valdívia lançou Jean Beausejour, que, na linha de fundo, tocou para Alexis Sánchez finalizar cruzado, no canto esquerdo de Muslera.

Após o empate, os chilenos voltaram a atacar com mais força. Aos 32 minutos, Alexis Sánchez fez bela jogada de linha de fundo e cruzou para Esteban Paredes, que cabeceou para belíssima defesa de Muslera. Aos 36, Isla chutou de fora da área para mais uma boa intervenção do goleiro uruguaio. O placar, porém, manteve-se inalterado até o fim

Ficha técnica

Uruguai x Chile

Local: Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza (ARG)
Data: 08 de julho, sexta-feira
Cartões amarelos: Álvaro Pereira, Martín Cáceres, Luis Suárez (Uruguai), Gonzalo Jara, Pablo Contreras, Alexis Sánchez, Arturo Vidal (Chile)
Gols: Álvaro Pereira aos 8´2T (Uruguai), Alexis Sánchez aos 19´2T (Chile)

Uruguai
Fernando Muslera, Maxi Pereira (Nicolás Lodeiro aos 33´2T), Diego Lugano, Sebastián Coates e Martín Cáceres; Diego Pérez, Egidio Arévalo (Sebastián Eguren aos 40´2T), Álvaro Pereira e Diego Forlán; Luis Suárez e Edinson Cavani (Álvaro González aos 1´/2T). Técnico: Óscar Tabárez

Chile
Claudio Bravo, Mauricio Isla, Pablo Contreras, Waldo Ponce e Gonzalo Jara (Jorge Valdívia aos 15´2T); Gary Medel, Arturo Vidal, Luis Jiménez e Jean Beausejour (Carlos Carmona aos 28´2T); Alexis Sánchez e Humberto Suazo (Esteban Paredes aos 28´2T). Técnico: Claudio Borghi

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo