Sem categoria

Chile busca vaga contra o Brasil já classificado

Apesar de já estar classificado para a Copa do Mundo de 2010, o Brasil não pretende abrir mão dos últimos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas. Nesta quarta-feira, a Seleção Brasileira recebe o Chile em Salvador, buscando a quinta vitória consecutiva nas disputas, enquanto os adversários, na segunda posição, com três pontos a menos, buscam o resultado que os deixará também  garantidos.

“O fato de estarmos classificados não significa que vamos relaxar em campo”, afirmou o meia Gilberto Silva. “Independentemente da classificação, de um título da Copa do Mundo, a Seleção sempre se cobrará”.

Porém, para o confronto da 16ª rodada, o time de Dunga vem com sérios desfalques. Kaká, Luis Fabiano, Lúcio e Ramires estão suspensos, enquanto Robinho se machucou. Para cobrir as baixas, o técnico brasileiro convocou de última hora um quarteto de jogadores que atuam no país: o zagueiro André Dias, do São Paulo, os meias Cleiton Xavier e Diego Souza, do Palmeiras, e o atacante Diego Tardelli, do Atlético Mineiro. A provável dupla de atacantes escolhida por Dunga deverá ser Adriano e Nilmar.

Comentando sobre as baixas do time, o lateral Daniel Alves também defendeu que a equipe não pretende facilitar a vida dos chilenos. “Estamos em casa, e teremos que conseguir a vitória a qualquer curto”.

O Chile, que empatou em 2 a 2 contra a Venezuela neste sábado, deverá realizar algumas mudanças no time. Jorge Valdivia e Rodrigo Millar devem começar, enquanto o meia Waldo Ponce, que estava suspenso, tem grandes chances de entrar como titular. Nos treinos de quarta-feira, Humberto Suazo e Alexis Sánchez sentiram dores, e são dúvida para o confronto.

O técnico argentino Marcelo Bielsa terá que enfrentar a pressão da vitória não só pelos três pontos, mas pelo peso do adversário. A seleção Roja não vence a canarinho desde 2000, em jogo das Eliminatórias para a Copa de 2002.

“Tentaremos atacar mais que defender, buscaremos manter mais a posse de bola do que correr para recuperá-la”, disse Bielsa. “Vamos jogar em campo rival, e teremos que manter que correr atrás da vitória, e não nos fecharmos”.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo