Sem categoria

Chicharito marca e Man Utd derrota Valencia no Mestalla

O Valencia dominou o jogo, mas viu o Manchester United sair com os três pontos do estádio Mestalla, na Espanha, nesta quarta-feira. Os mandantes tiveram mais chance, só não souberam aproveitar. Os ingleses marcaram no final e conseguiram a primeira vitória no Grupo C da Liga dos Campeões, por 1 a 0.

Os espanhóis exerceram seu mando de campo e conseguiram ter domínio do jogo na maior parte do tempo, mas os Red Devils atuaram com segurança defensiva, ainda que tenham sofrido com alguns ataques dos adversários.

Aos 16 minutos do primeirro tempo, em uma saída de bola errada do Manchester Pablo Hernández bateu forte de fora da área e assustou o goleiro Edwin van der Sar. Um minuto depois, foi a vez de Roberto Soldado perder grande chance. Em cruzamento, Van der Sar saiu mal e o atacante cabeceou mal para fora.

O Manchester United respondeu com Anderson. O brasileiro recebeu cruzamento rasteiro de Nani e bateu dividido com o defensor do Valencia, mandando para fora.

Um bom lance foi aos 28, quando Pablo Hernández passou como quis por Patrice Evra e cruzou rasteiro, mas a bola passou por todo mundo. O meio-campista continuou sendo o melhor jogador do Valencia no segundo tempo. Aos quatro minutos, ele recebeu pela direita, puxou para o meio e chutou cruzado, para fora.

O United teve grande chance com Berbatov, aos 11 minutos. O atacante recebeu, fez o driblema pela esquerda, adiantou a bola e mandou para o gol, mas César Sanchez fechou bem o ângulo e a bola foi para escanteio.

O Valencia chegou perto novamente aos 18, quando Pablo Hernández foi lançado dentro da área pela esquerda, mas demorou para definir a jogada e foi travado.

Melhor no jogo, os Ches chegaram perigosamente ao ataque pelaesquerda com Mathieu, aos 26 minutos. O jogador avançou com velocidade e cruzou rasteiro, mas a zaga do Manchester cortou antes que a bola chegasse ao ataque.

Jogando pelas pontas o Valencia ameaçava. Pablo Hernández cruzou bola para dentro da área e Soldado não conseguiu chegar. Aos 32, em cruzamento para dentro de área de Aduriz, que caiu pela esquerda, Soldado desviou perigosamente, mas a bola foi para fora. O time pressionava os ingleses no seu campo para tentar vencer o jogo no abafa.

Apesar de atacar pouco, o Manchester United chegou aos 40 para decidir. Nani, pela direita, tocou para o italiano Federico Macheda, que tocou para Javier Hernández, dentro da área, definir com tranqüilidade e marcar: 1 a 0 Red Devils.

Nos minutos finais, o Valencia tentou empatar apenas no desespero, já sem organização tática e sem conseguir criar chances reais de gols. Os comandados de Alex Ferguson é que saíram de campo comemorando a vitória.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo