Sem categoria

Chelsea vai à Itália em busca de vaga antecipada

O Chelsea enfrenta a Roma nesta terça-feira, no estádio Olímpico, sabendo que pode sair de campo classificado por antecipação para as oitavas-de-final da Liga dos Campeões. Para isso, o time de Luiz Felipe Scolari precisa vencer a partida e esperar que os romenos do Cluj vençam o jogo em casa contra o Bordeaux.

Os Blues lideram o grupo A com 7 pontos, contra 4 do Cluj e 3 de Roma e Bordeaux. A equipe italiana atravessa um péssimo momento e vem de cinco derrotas consecutivas em jogos oficiais – quatro pelo Campeonato Italiano e uma para a LC, no jogo de ida contra o Chelsea em Stamford Bridge.

A campanha na Série A preocupa sobretudo pela fragilidade defensiva, com 17 gols sofridos em nove jogos. O técnico Luciano Spalletti sabe que seu futuro está em discussão, e um revés caseiro nesta terça pode significar o fim da linha. O time está apenas uma posição acima da zona de rebaixamento no campeonato nacional, depois da derrota por 2 a 0 para a Juventus no último sábado.

Spalletti espera contar com o retorno de Francesco Totti, que não enfrentou a Juve por causa de dores no joelho. Após passar por uma cirurgia, o capitão romanista teve um começo de temporada com aparições esporádicas. Destalque certo é o meia Alberto Aquilani, que sofreu uma lesão na coxa no jogo de Londres.

O Chelsea chega para a partida embalado pela liderança no Campeonato Inglês, conquistada com uma goleada de 5 a 0 sobre o Sunderland, no último sábado. Nicolas Anelka marcou três gols, chegando a oito na Premier League, e deve ser mantido como titular na capital italiana.

Ashley Cole, que se lesionou contra o Sunderland, fica de fora e dá lugar a Wayne Bridge. Ele se junta a Ricardo Carvalho, Michael Ballack e Michael Essien na enfermaria.

O Bordeaux, no jogo contra o Cluj, terá os desfalques do goleiro Ulrich Ramé e do meia Pierre Ducasse, ambos lesionados.

Torres deve enfrentar ex-clube

O Liverpool pega o Atlético de Madrid em Anfield, pelo grupo D. Os dois times dividem a liderança da chave, com 7 pontos, enquanto o PSV tem 3 pontos e o Olympique de Marselha nenhum. Caso o PSV não derrote o Olympique na França, o vencedor do duelo na Inglaterra estará garantido nas oitavas-de-final.

O atacante Fernando Torres, recuperado de uma lesão muscular, deve voltar ao time dos Reds, como titular ou entrando no decorrer da partida. Ele terá a oportunidade de enfrentar o ex-clube, depois de ficar fora do empate por 1 a 1 na capital espanhola na rodada passada.

Na ausência de Torres, o Liverpool chegou a vencer o Chelsea na Premier League e assumir a liderança, mas perdeu a ponta e a invencibilidade no último sábado, quando levou 2 a 1, de virada, do Tottenham. A falta do espanhol foi bastante sentida, porque a equipe de Rafa Benítez desperdiçou várias oportunidades de matar o jogo. Nesta segunda, o treinador disse que Torres deveria ganhar a Bola de Ouro.

O Atlético viveu um momento complicado no Campeonato Espanhol, passando quatro jogos sem vencer, mas se recuperou no fim de semana e derrotou o Mallorca por 2 a 0, com dois gols de Sergio Agüero. O resultado deixou os 'colchoneros' na sexta posição, com 13 pontos, nove atrás do líder Barcelona.

O técnico Javier Aguirre não conta com os defensores Tomas Ujfalusi e Giourkas Seitaridis, lesionados. O goleiro Grégory Coupet volta de contusão, mas Leo Franco deve permanecer como titular.

Barça, 100%, quer a vaga

Único time a vencer nas três primeiras rodadas, o Barcelona é favorito para manter o aproveitamento perfeito, já que recebe o Basel no Camp Nou depois de golear os suíços por 5 a 0 fora de casa. No grupo C, o vice-líder é o Sporting, que tem 6 pontos e joga em casa contra o Shakhtar Donetsk, com 3. O Basel ainda não pontuou.

Em caso de vitória, o Barça se classifica por antecipação caso o Shakhtar não vença em Lisboa. Até um empate pode servir aos 'blaugranas', desde que o Sporting derrote os ucranianos. O time português também entra em campo podendo se classificar. Para isso, basta vencer e esperar que o Barcelona não seja surpreendido em casa.

No grupo B, a Internazionale vai ao Chipre em busca de uma vitória sobre o Anorthosis Famagusta para selar sua vaga nas oitavas-de-final. Os 'nerazzurri' lideram com 7 pontos, e o Anorthosis vem logo a seguir com 4. Werder Bremen, com 3 pontos, e Panathinaikos, com 1, se enfrentam no outro jogo da chave.

O Anorthosis terá dois desfalques importantes: o grego Traianos Dellas e o brasileiro Sávio. Na Inter, Adriano, barrado por indisciplina, fica de fora pelo terceiro jogo consecutivo.

Veja os jogos desta terça-feira pela Liga dos Campeões:

Grupo A
Cluj x Bordeaux
Roma x Chelsea (17:45, ESPN Brasil)

Grupo B
Anorthosis Famagusta x Internazionale
Werder Bremen x Panathinaikos

Grupo C
Sporting x Shakhtar Donetsk
Barcelona x Basel

Grupo D
Liverpool x Atlético de Madrid (17:45, ESPN Brasil)
Olympique de Marselha x PSV

Clique aqui e confira classificação e tabela da LC.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo