Sem categoria

Chelsea vai à final da League Cup

O Chelsea ganhou com facilidade do Wycombe, da quarta divisão, e classificou-se para a final da Copa da Liga Inglesa (League Cup). O destaque da goleada por 4 a 0 foi o ucraniano Shevchenko, autor de dois gols e uma assistência. Lampard fez os outros dois.

Depois de empatar o jogo de ida por 1 a 1, o técnico José Mourinho decidiu não arriscar e colocou em campo o time titular do Chelsea. Apesar da força de vontade do Wycombe, a diferença técnica entre as duas equipes logo se fez sentir. Os Blues perderam duas boas chances antes de abrir o placar, aos 22 minutos. Numa saída de bola, o zagueiro Doherty errou feio e acabou passando para Shevchenko, que entrou na área sozinho e só teve o trabalho de tirar do goleiro. Aos 43, ‘Sheva’ voltou a marcar, desta vez encobrindo o Batista, após bom lançamento de Drogba.

No segundo tempo, com a classificação praticamente decidida, o ritmo do jogo caiu bastante. O Chelsea passou a administrar o resultado, e o Wycombe só ameaçava de vez em quando. Aos 24 minutos, saiu o terceiro gol. Shevchenko lançou Lampard, que driblou o goleiro Batista, deu um chapéu num zagueiro e tocou para o gol vazio. Nos acréscimos, Lampard voltou a marcar, completando a goleada.

O adversário do Chelsea na final da Copa da Liga Inglesa será o vencedor do confronto entre Tottenham e Arsenal. Os dois rivais do norte de Londres farão o jogo de ida nesta quarta-feira. A partida de volta será no dia 31.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo