Sem categoria

Chelsea, Roma e Panathinaikos avançam

O Chelsea passou por maus bocados para garantir sua classificação para as oitavas-de-final da Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, na última rodada da fase de grupos do torneio, os Blues tomaram um susto do CFR Cluj, mas derrotaram o time romeno por 2 a 1. O time de Luiz Felipe Scolari terminou em segundo lugar no grupo A. A Roma terminou na liderança da chave ao derrotar o Bordeaux por 2 a 0.

Em Stamford Brdige, a torcida dos donos da casa chegou a temer pelo pior. Mesmo eliminado e sem chances de se classificar para a Copa Uefa, o CFR Cluj partiu para cima do Chelsea e assustou o goleiro Cech em algumas oportunidades. Os Blues aos poucos retomaram o domínio da partida e abriram o placar aos 40 minutos de jogo. Deco cobrou falta da direita, Kalou teve tempo para dominar e bater sem chances de defesa para Nuno Claro.

Na segunda etapa, o time romeno voltou a assombrar o Chelsea. Aos onze minutos, Panin levantou da direita, Alex não alcançou e Koné cabeceou para igualar. No minuto seguinte, Joe Cole perdeu uma chance incrível. Ele recebeu dentro da área e chutou; Claro, em defesa difícil, espalmou pela linha de fundo.

Foi necessária a entrada de Drogba para resolver a questão a favor do Chelsea. Em jogada rápida, Joe Cole deu um passe cavado para o marfinense dominar e marcar o segundo aos 26 minutos. Alívio para os Blues, enfim classificados para as oitavas-de-final da LC.

A Roma recebeu o Bordeaux e ganhou por 2 a 0, garantindo a ponta do grupo A. Os giallorossi acabaram com o sonho dos Marine et Blanc na segunda etapa. Aos 16 minutos, Perrotta recebeu passe longo na direita e cruzou par ao meio da área. Brighi, sozinho, dominou e superou Ramé. Aos 34, Ménez tocou para Totti chutar cruzado e acertar o canto esquerdo.

A Roma chegou aos 12 pontos, um a mais do que o Chelsea. O Bordeaux, com sete, acabou em terceiro e ganhou de consolação a vaga na Copa Uefa. O CFR Cluj, que surpreendeu em seus primeiros jogos, ficou na lanterna, com quatro.

Panathinaikos líder

O grupo B terminou com uma classificação final no mínimo insólita. O Panathinaikos assegurou a primeira colocação da chave ao bater o Anorthosis Famagusta por 1 a 0. A Internazionale, favorita para ficar com a primeira colocação, deu vexame: visitou o Werder Bremen e perdeu por 2 a 1.

Panathinaikos e Anorthosis Famagusta disputavam a última vaga da chave, mas a equipe ateniense levou a melhor. O time grego saiu na frente depois de uma bobeada da defesa do Anorthosis. Karagounis aproveitou a decisão de Bardon e Skopelitis para finalizar; o goleiro Nagy chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar.

Na Alemanha, a Inter sofreu sua segunda derrota seguida na LC. Depois de perder por 1 a 0 para o Panathinaikos em Milão, os nerazzurri foram superados pelo Werder Bremen por 2 a 1. A equipe alemã marcou aos 17 minutos do segundo tempo. Özil chutou de longe, Júlio César defendeu parcialmente e Pizarro não desperdiçou a chance de marcar no rebote.

Os donos da casa marcaram o segundo aos 36. Em jogada pela esquerda, Özil encontrou Rosenberg completamente livre para aumentar. Com um forte chute de longe, aos 43, Ibrahimovic fez seu primeiro gol nesta edição da LC, mas não evitou a derrota.

O Panathinaikos chegou aos dez pontos, contra oito da Internazionale, que já estava classificada. O Werder Bremen, com sete, vai para a Copa Uefa; já o Anorthosis, com seis, ficou na lanterna.

Liverpool leva a melhor

No duelo pela liderança do grupo D, o Liverpool terminou na frente do Atlético de Madrid. Os Reds visitaram o PSV e ganharam por 3 a 1 de virada. Os Colchoneros ficaram no 0 a 0 com o Olympique de Marselha no Vélodrome e ficaram em segundo. O OM se classificou para a Copa Uefa.

Em Eindhoven, o PSV deu alguma esperança à torcida. Aos 39 minutos do primeiro tempo, os donos da casa saíram em vantagem. Após uma cobrança de escanteio, Mascherano não conseguiu afastar de cabeça; Lazovic ficou com a sobra e tocou por baixo de Diego Cavalieri. O Liverpool igualou nos acréscimos. Lucas bateu falta da direita e Babel, de cabeça, empatou.

A virada dos Reds saiu no segundo tempo. Aos 23 minutos, Riera acertou um belo chute de longa distância e fez o segundo dos visitantes. Nove minutos depois, N’Gog marcou o terceiro dos visitantes após receber de Keane, em jogada pela direita.

Com os resultados, o Liverpool somou 14 pontos, dois a mais do que o Atlético de Madrid. O Olympique de Marselha (quatro) ao menos tem como prêmio de consolação a vaga para a Copa Uefa. O PSV (três) acabou em quarto.

Reservas do Barcelona perdem

O grupo C era o único que já estava completamente definido. Apenas para cumprir tabela, o Barcelona se preocupou em poupar titulares para o clássico do fim de semana contra o Real Madrid. O Shakhtar Donetsk fez 3 a 2 no time catalão. O Sporting foi à Suíça e ganhou do Basel por 1 a 0.

Já classificado, o Barcelona colocou em campo um time reserva e perdeu por 3 a 2 para o Shakhtar Donetsk em pleno Camp Nou. Aos 31 minutos da etapa inicial, Rat lançou William na esquerda. O ex-corinthiano cruzou rasteiro para a batida de primeira de Gladkiy para o fundo das redes.

Depois do intervalo, o Shakhtar Donetsk ampliou sua vantagem aos onze minutos. Gladkiy completou uma cobrança de falta e fez seu segundo gol no jogo. Dois minutos depois, o Barcelona diminuiu com Sylvinho. O lateral-esquerdo tabelou com Keita e chutou forte.

O Shakhtar fez o terceiro aos 29 com Fernandinho, ao concluir passe da esquerda. O Barça voltou a diminuir. Gudjohnsen levantou para Busquets dominar e chutar para fazer o segundo aos 38.

Com o segundo lugar nas mãos, o Sporting não encontrou problemas para derrotar o Basel por 1 a 0. Os Leões marcaram aos 19 minutos de partida. Izmailov cruzou rasteiro e Djalò concluiu com precisão.

O Barcelona terminou com 13 pontos, um a mais do que o Sporting. O Shakhtar Donetsk, com nove, está na Copa Uefa. O Basel somou apenas um e ficou em último.

Veja a classificação dos grupos da LC.

Confira os jogos desta terça-feira pela última rodada da Liga dos Campeões:

Grupo A
Roma 2×0 Bordeaux
Chelsea 2×1 CFR Cluj

Grupo B
Werder Bremen 2×1 Internazionale
Panathinaikos 1×0 Anorthosis Famagusta

Grupo C
Basel 0x1 Sporting
Barcelona 2×3 Shakhtar Donetsk

Grupo D
Olympique de Marselha 0x0 Atlético de Madrid
PSV 1×3 Liverpool
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo