Sem categoria

Chelsea empata com Man Utd e iguala recorde do Liverpool

Em partida com caráter de amistoso em Stamford Bridge, Chelsea e Manchester United empataram por 0 a 0, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Inglês. Foi o último compromisso das duas equipes antes da rodada final, marcada para este domingo.

Com o título já garantido para o United desde o último fim de semana, o destaque ficou por conta de um recorde igualado pelo Chelsea: 63 partidas consecutivas de invencibilidade em casa na competição, marca só obtida antes pelo Liverpool, entre fevereiro de 1978 e janeiro de 1981. A última derrota dos Blues no próprio campo foi em fevereiro de 2004, contra o Arsenal.

As duas equipes, que voltam a se encontrar no dia 19 de maio, em Wembley, na final da Copa da Inglaterra, preservaram vários de seus titulares. A entrada em campo do Manchester United foi saudada com aplausos dos jogadores do Chelsea, liderados pelo capitão John Terry – situação inversa à de dois anos atrás, quando o time londrino jogou em Old Trafford depois de conquistar o título.

O técnico Alex Ferguson aproveitou a ocasião para promover a estréia oficial do atacante chinês Dong Fangzhou no time principal do United. A partida teve poucas ocasiões de perigo, mas o Chelsea foi o time mais próximo de chegar ao gol da vitória. Nos minutos finais, uma finalização do israelense Ben Sahar, que saiu do banco de reservas, foi salva por Kieran Lee em cima da linha.

Os visitantes reclamaram de um lance polêmico aos 11 minutos do segundo tempo, alegando que Michael Essien cometeu pênalti em Chris Eagles, mas o árbitro Graham Poll não assinalou.

Na última rodada, o Chelsea recebe o Everton, que luta por classificação para a Copa Uefa, e o Manchester United joga em casa contra o West Ham United, que tenta escapar do rebaixamento.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo