Sem categoria

Chelsea é bicampeão inglês

O Chelsea venceu o Manchester United por 3 a 0 e garantiu o título inglês. No duelo entre os dois primeiros colocados, os Red Devils precisavam da vitória para adiar a festa do time de Roman Abramovich. No entanto, o que se viu em campo foi um Chelsea muito mais sólido que o adversário, conquistando a vitória com relativa facilidade.

Os Blues abriram o placar logo aos 5 minutos de jogo. Após cobrança de escanteio, Drogba cabeceou em meio aos defensores do Manchester e Gallas completou para o gol. No resto do primeiro tempo, o United teve mais posse de bola, mas encontrou grandes dificuldades para superar a forte marcação do Chelsea no meio-campo e na defesa.

Na segunda etapa, a partida ficou melhor ainda para o Chelsea. Aos 15 minutos, o time fez 2 a 0, com um golaço de Joe Cole. O jogador passou por três zagueiros e completou o lance com um belo chute. Aos 28, os Blues sacramentaram a vitória com um gol de Ricardo Carvalho, que chutou da entrada da área sem chances para Van der Ser.

A partida ainda teve um momento de apreensão para os ingleses. Aos 33 minutos, Rooney dividiu uma bola com Ricardo Carvalho e caiu no chão sentindo fortes dores no pé. O atacante deixou o campo numa maca e, após a partida, saiu do estádio de muletas. Ainda não se sabe quão grave é a lesão e se ela pode comprometer a participação do jogador na Copa do Mundo.

Este é o segundo título seguido do Chelsea no Campeonato Inglês – mas apenas o terceiro na história do clube. O time de Roman Abramovich liderou a competição praticamente de ponta a ponta, com folga. No último mês, os Blues caíram um pouco de produção e permitiram a aproximação do Manchester United, mas com a enfática vitória deste sábado comprovaram sua superioridade sobre o adversário.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo