Sem categoria

Chelsea confirma favoritismo e goleia Zilina

O Chelsea, de Alex, estreou a Liga dos Campeões com uma goleada de 4 a 1 sobre os estreantes da competição Zilina pela primeira rodada da chave de grupos. O jogo válido pelo grupo F foi realizado nesta quarta-feira no estádio MSK Zilina, na Eslováquia.

O técnico dos Blues, Carlo Ancelotti, não pôde contar com Drogba, suspenso, e Lampard, que se recupera de uma cirurgia na hérnia. O marfinense recebeu um cartão vermelho no jogo contra a Internazionale pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da temporada passada.

O jogo foi movimento e equilibrado, com as duas equipes criando oportunidades de gol. Quem começou pressionando a partida foi o Zilina. Os eslovacos tiveram o domínio da bola nos primeiros sete minutos. A primeira chance de gol foi criada aos quatro minutos de jogo, quando Momodou Ceesay, do Zilina, arriscou um chute.

Mas o Chelsea passou a se encontrar em campo, com Florente Malouda ajudando a criar chances de gol. Os londrinos abriram o placar aos 13 minutos com Essian, depois que ele recebeu uma assistência de calcanhar Anelka. O Zilina respondeu dois minutos depois em cobrança de falta de Róbert Jez.

Nicolas Anelka ampliou para o Chelsea aos 24 minutos. Depois de receber um passe de Mikel no meio do campo, o francês chutou e não desperdiçou. O Chelsea continou tentando o terceiro gol e conseguiu. Malouda cobrou escanteio e John Terry cabeceou. A bola bateu na trave e no rebote, o francês chutou e faz 3 a 0.

A goleada poderia ter sido maior no primeiro tempo. Aos 38 minutos, os ingleses quase marcaram com Malouda, mas a defesa salvou. Cech fez uma defesa em um chute de forte e baixo de Vladavic aos 42 minutos. O goleiro tcheco ainda espalmou a cabeçada de Ceesay um minuto depois.

O Chelsea voltou para o segundo tempo ignorando que estava goleando. Aos dois minutos, Daniel Sturridge recebeu passe do meio campo de Benayoun e fez 4 a 0. Mesmo em desvantagem o Zilina não desistiu. Os eslovacos conseguiram balançar as redes com Tomás Oravec, que completou depois de Alex ter desviado a bola contra a própria meta. O Zilina ainda tentou reação aos 14 com Vladic. Os donos da casa ganharam uma cobrança de falta aos 37 minutos. Jez cobra, mas a bola cabeceada por Jozef Piacek não entrou.

Dos 40 aos 45 minutos, o Chelsea ainda foi para o ataque para tentar fazer o quinto gol. Mas os Blues não marcaram e o placar final foi 4 a 1.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo