Sem categoria

Chelsea bate o Reading e alcança o Manchester United

Sem brilho, mas com eficiência, o Chelsea conseguiu uma de suas típicas vitórias por 1 a 0 e igualou-se ao Manchester United na liderança do Campeonato Inglês. A duas equipes têm 19 pontos, mas os Red Devils contam com melhor saldo de gols.

O primeiro tempo teve domínio do Chelsea, mas faltava aos Blues criatividade para ameaçar mais seriamente o time da casa. Aos 32 minutos, o Reading criou a melhor chance do jogo até então: Hunt fez bom lance, entrou na área e passou para Doyle, que acertou a trave.

O único gol da partida saiu nos acréscimos da primeira etapa, num lance de sorte. Lampard cobrou falta, a bola desviou em três jogadores e entrou. O tento acabou creditado como gol contra de Ingimarsson.

Depois do intervalo, a partida ficou violenta. Aos 17 minutos, Mikel levou seu segundo cartão amarelo e deixou o Chelsea com um a menos. Na tentativa de ganhar tempo, os Blues exageraram nas faltas e nas reclamações contra o árbitro. Apesar da superioridade numérica, o Reading só criou um lance de maior perigo, aos 27 minutos, num chute de Sidwell que passou perto da trave.

O próprio Reading acabou tendo um jogador expulso, aos 39 minutos, quando Drogba simulou uma falta e Bikey levou seu segundo amarelo.

Aos 45 minutos, ocorreu um fato inusitado. O goleiro Cudicini trombou com um adversário enquanto tentava cortar um cruzamento e teve que deixar o gramado. Como Cech também havia se contundido, no primeiro minuto de jogo, o zagueiro Terry teve que ir para o gol. Devido a essa interrupção e aos outros vários incidentes, o segundo tempo acabou tendo nada menos que 12 minutos de acréscimo.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo