Sem categoria

Chelsea acaba com tabu diante do Arsenal

O Arsenal foi incapaz de parar o Chelsea. Os Gunners tinham a obrigação de derrotar os Blues caso quisessem sonhar com alguma coisa na Premier League. Agora, com a derrota por 2 a 0 neste domingo, pela 17ª rodada do torneio, resta à equipe de Arsène Wenger concentrar seus esforços na Liga dos Campeões. Vinte pontos separam os dois clubes no campeonato inglês.

O Chelsea tomou conta do início da partida, com uma pressão constantes sobre a meta dos Gunners. Em algumas ocasiões, os donos da casa conseguiam se livrar e chegar ao ataque. Van Persie chegou a marcar, mas o juiz anulou ao apontar o impedimento do holandês.

Após o susto, os Blues retomaram o domínio e saíram na frente aos 39. Didier Drogba percebeu a entrada de Arjen Robben por trás da defesa. O toque do marfinense pegou seu companheiro no limite da linha de impedimento.

Na segunda etapa, o panorama da partida continuou igual. Em bobeada de Lauren, a bola sobrou para Joe Cole ampliar, em chute de esquerda, aos 25. sem muitas chances para diminuir, restou aos donos da casa lamentar a perda da invencibilidade para o rival. Até então, o Chelsea nunca havia vencido o Arsenal em Highbury em partidas válidas pela Premier League.

Com o triunfo, os Blues somam 46 pontos, nove à frente do vice Manchester United. Já o Arsenal aparece em um modesto oitavo lugar, vinte pontos distante do líder.

Na outra partida deste domingo, Middlesbrough e Tottenham empataram por 3 a 3.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo