Sem categoria

Charlton contrata capitão da seleção chinesa

O Charlton anunciou nesta sexta-feira a contratação do meia Zheng Zhi, capitão da seleção chinesa. O jogador de 26 anos chega à equipe inglesa por empréstimo, válido até o fim da temporada.

Zheng é considerado o melhor jogador da China na atualidade. Ele foi figura decisiva no folgado título conquistado pelo Shandong Luneng nesta temporada do Campeonato Chinês – a equipe venceu a competição com 17 pontos de vantagem sobre o segundo colocado. Zheng foi o vice-artilheiro do campeonato, com 21 gols, atrás apenas de seu companheiro de clube Li Jinyu. O novo reforço do Charlton já foi eleito duas vezes Jogador do Ano na China.

Por outro lado, Zheng enfrentou sérios problemas disciplinares no passado. Em 2005, ele foi suspenso por seis meses por xingar e cuspir em um árbitro, numa partida da Copa dos Campeões da Ásia. Além disso, foi numa entrada dura de Zheng que o francês Djibril Cissé quebrou a perna, em amistoso preparatório para a Copa de 2006.

Esta é a primeira contratação de Alan Pardew no Charlton. Zheng se unirá oficialmente ao elenco no dia 1º de janeiro – quando abre a janela de transferências na Europa. No fim da temporada, o time inglês poderá escolher se devolverá o jogador ao Shandong ou se o comprará em definitivo.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo