Sem categoria

César Ramírez está fora dos convocados do Paraguai

Aníbal Ruiz divulgou nesta segunda a convocação da seleção paraguaia para a disputa da Copa. Na relação, o treinador reservou apenas uma surpresa maior. César Ramírez, atacante do Flamengo, está fora. Mesmo tendo participado de alguns amistosos depois da temporada, ele perdeu a vaga para Nélson Cuevas, do Pachuca.

O treinador convocou diversos jogadores jovens, como por exemplo o meia José Montiel, de 18 anos. ´´Este é o futuro do nosso futebol. Mais da metade dos jogadores do elenco são jovens o suficiente para jogar outras três Copas. Montiel é parte de uma nova geração que nos deixa otimistas com a capacidades destes jovens jogadores´´, justificou o treinador.

Por outro lado, Ruiz chamou o atacante Cardozo, de 35 anos. ´´Ele possui o mais difícil merchandising de se encontrar no futebol, que é o de marcar gols. Se ele o possui, não podemos desperdiçá-lo. Não se joga futebol com a idade ou com uma ficha de identidade. Joga-se com o que se tem no campo´´, afirmou o treinador.

Confira a lista completa:

Goleiros: Justo Villar (Newell´s Old Boys/ARG), Derlis Gomez (Sportivo Luqueño), Aldo Bobadilla (Libertad)

Defensores: Denis Caniza (Cruz Azul/MEX), Carlos Gamarra (Palmeiras/BRA), Julio César Cáceres (River Plate/ARG), Delio Toledo (Zaragoza/ESP), Jorge Núñez (Estudiantes/ARG), Julio Manzur (Santos/BRA), Paulo da Silva (Toluca/MEX)

Meio-campistas: Edgar Barreto (NEC/HOL), Roberto Acuña (La Coruña), Carlos Paredes (Reggina/ITA), Julio dos Santos (Bayern de Munique/ALE), Carlos Bonet (Libertad), Cristian Riveros (Libertad), Diego Gavilán (Newell´s Old Boys/ARG), José Montiel (Olimpia)

Atacantes: Nelson Haedo Valdéz (Werder Bremen/ALE), Roque Santa Cruz (Bayern de Munique), Nelson Cuevas (Pachuca/MEX), Salvador Cabañas (Chiapas/MEX), José Cardozo (sem clube)

Clique aqui para ver o perfil do Paraguai.

Você pode saber mais informações sobre a seleção do Paraguai no número 4 da revista Copa´06. Clique aqui para encomendar seu exemplar!

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo