Sem categoria

Cerimônia marca entrega do troféu da LC a Roma

A cidade de Roma, sede da final da Liga dos Campeões no dia 27 de maio, recebeu nesta terça-feira o troféu da competição em uma cerimônia formal, que contou com a participação do prefeito Gianni Alemanno e do presidente da Uefa, Michel Platini. A passagem da taça foi feita em uma data especial, que marca o 2.762º aniversário da Cidade Eterna.

A decisão do torneio no estádio Olímpico de Roma foi questionada nos últimos dias por causa de episódios de violência e racismo no futebol italiano. Alemanno afirmou que a cidade tentará mostrar uma imagem melhor de si: “Damos nossa palavra de que mostraremos a melhor face de Roma para a final. Será um dia de celebração e alegria”.

Antes de passar às mãos de Roma, a taça foi devolvida a Platini pelo Manchester United, atual campeão, representado na cerimônia pelo diretor executivo David Gill e pelo ex-atacante Ole Gunnar Solskjaer, integrante do time campeão em 1999.

O vice-presidente da federação italiana, o ex-jogador Demetrio Albertini, revelou que outras cidades terão a oportunidade de ver a taça de perto antes da final. “Estamos felizes com a chegada do troféu”, disse. “Ele visitará várias cidades do país, como Florença, Milão, Nápoles e Turim. Tendo conquistado o título, sei que o troféu é pesado, mas fica muito leve quando você o conquista”.

Platini anunciou ainda uma iniciativa para as vítimas do recente terremoto na região do Abruzzo. Crianças da área afetada pelo desastre serão convidadas a participar de atividades relacionadas à final.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo