Sem categoria

Celtic vira sobre Hearts e abre vantagem na liderança

O Celtic continua em ritmo forte no Campeonato Escocês 2006/7. Neste domingo, os Bhoys venceram o Hearts, mesmo jogando em Edimburgo, e abriram 17 pontos de vantagem sobre o rivalíssimo Rangers, vice-líder da competição.

Precisando da vitória para se aproximar dos Gers na briga pela segunda posição, os Jambos tomaram a iniciativa a abriram o marcador aos 28 minutos do primeiro tempo com um chute de longa distância do lituano Mikoliunas.

A reação dos glaswegians começou depois do intervalo. Aos 14 minutos, o holandês Vannegoor of Hesselink empatou após o goleiro Gordon soltar um chute de Beattie. O Celtic virou aos 36 minutos, com um chute cruzado de Jarosik.

O Celtic foi para 59 pontos. O Rangers, vice-líder, ter 42 após a vitória por 5 a 0 sobre o Dundee United neste sábado. A principal figura dos Gers foi Boyd, que marcou dois gols. Os demais foram de Adam, Burke e Ferguson.

O time azul de Glasgow foi beneficiado com o empate do Aberdeen em casa com o Inverness Caledonian Thistle. Com o 1 a 1 em Aberdeen, o Rangers abriu três pontos de vantagem sobre o terceiro colocado. O Hearts é quarto, com 37. O Hibernian, que copleta a rodada nesta segunda contra o Kilmarnock, tem 33 e pode entrar nessa briga com uma vitória.

Veja como está a 24ª rodada da Scottish Premier League:

Sábado, 13/janeiro
Aberdeen 1×1 Inverness Caledonian Thistle
Falkirk 1×0 Dunfermline
Rangers 5×0 Dundee United
Saint Mirren x Motherwell (adiado)

Domingo, 14/janeiro
Hearts 1×2 Celtic

Segunda, 15/janeiro
Kilmarnock x Hibernian

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo