Sem categoria

Celtic aumenta vantagem para 10 pontos na Escócia

Na abertura do segundo turno do Campeonato Escocês, o Celtic aumentou sua vantagem na liderança para 10 pontos. A equipe venceu neste domingo o Kilmarnock, por 2 a 1. Seus dois principais adversários, Rangers e Hearts, não conseguiram mais que empates.

Jogando fora de casa contra o quinto colocado, o Celtic não fez um bom primeiro tempo. Os 45 minutos iniciais foram equilibrados e terminaram sem gols. Na segunda etapa, Nish abriu o placar para o Kilmarnock, aos 4 minutos. A partir daí, o time de Glasgow começou a pressionar e chegou ao empate aos 10, numa cobrança de falta de Nakamura. Os Bhoys mantiveram a pressão e, aos 30, marcaram o gol da vitória, com Miller.

No sábado, o vice-líder Hearts não conseguiu mais que um empate por 1 a 1 com o penúltimo colocado Dunfermline. O time de Edimburgo vem de uma semana turbulenta, em que o técnico Valdas Ivanauskas pediu licença médica, o dono Vladimir Romanov ameaçou vender o elenco inteiro se não vencesse no fim de semana, e jogadores protestaram publicamente contra as atitudes da diretoria.

Os problemas se fizeram sentir em campo, onde o Hearts teve atuação apagada. Aos 12 minutos, Velicka deu a liderança para a equipe, mas, aos 3 do segundo tempo, Hamilton empatou.

Já o Rangers continua sem conseguir regularidade no Escocês. A equipe dominou a partida contra o Motherwell – especialmente no primeiro tempo – mas ficou no empate por 1 a 1. Os Gers abriram o placar aos 36 minutos. Ferguson cobrou cruzamento para Buffel, que cruzou para a pequena área, onde Boyd apareceu para cabecear. Depois do intervalo, o Motherwell melhorou bastante e chegou ao empate aos 5 minutos, num chute rasteiro de Kerr.

Nesta segunda-feira, o Aberdeen recebe o Hibernian, na partida que fecha a 12ª rodada do Campeonato Escocês. Confira abaixo o resultado dos cinco jogos disputados neste fim de semana:

Sábado, 28/outubro
St. Mirren 1×1 Inverness
Rangers 1×1 Motherwell
Hearts 1×1 Dunfermline
Falkirk 5×1 Dundee United

Domingo, 29/outubro
Kilmarnock 1×2 Celtic

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo