Sem categoria

Celtic amplia vantagem na liderança do Escocês para 19 pontos

O Celtic ampliou neste domingo a já confortável vantagem na liderança do campeonato escocês. O time venceu o Inverness por 2 a 1, pela 26ª rodada do torneio, e se beneficiou do empate sem gols entre Rangers e Hearts para abrir uma distância de 19 pontos sobre seu maior rival..

Jogando fora de casa, o Celtic terminou o primeiro tempo em vantagem. Aos 37 minutos, Derek Riordan deu a vantagem aos visitantes com um voleio certeiro. O empate veio na segunda etapa. Aos 12 minutos, Grant Munro cruzou da esquerda e Graham Bayne cabeceou para as redes.

Quando o empate já parecia definido, Jan Vennegoor of Hesselink deu a vitória ao Celtic em um chute de esquerda. O holandês foi expulso logo em seguida. Com o triunfo, os Bhoyz chegam a 65 pontos.

O Rangers amargou um empate sem gols com o Hearts em casa no sábado, apesar de ter criado as melhores chances na partida. Com o resultado, o clube segue em segundo lugar, com 46 pontos.

Os Gers não têm tantos motivos para comemorar. O Aberdeen se aproximou um pouco mais da briga pela vice-liderança ao derrotar o St. Mirren por 2 a 0 fora de casa. A equipe está em terceiro, com 42 pontos, mas tem um jogo a menos. O Hearts ocupa a quarta posição, com 41, e também está na disputa.

Veja os resultados dos confrontos deste fim de semana pela 26ª rodada do Escocês:

Sábado, 27/janeiro
Falkirk 0x2 Kilmarnock
Dundee United 0x0 Dunfermline
St. Mirren 0x2 Aberdeen
Rangers 0x0 Hearts
Hibernian 2×0 Motherwell

Domingo, 28/janeiro
Inverness 1×2 Celtic

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo