Celtic amplia para 16 pontos vantagem na ponta do Escocês

Graças a um gol marcado por um reserva, o líder Celtic derrotou o Aberdeen por 1 a 0 neste sábado, pela 17ª rodada do campeonato escocês. Como o Falkirk derrotou o Rangers por 1 a 0, os Bhoyz ampliaram para 16 pontos a distância para o rival, segundo colocado na tabela.
O Aberdeen, apesar de jogar como visitante, deu trabalho para o Celtic. O time da casa teve dificuldades para passar pelo forte sistema defensivo do rival. O goleiro Jamie Langfield teve um bom desempenho ao atrapalhar finalizações de Mc Geady, Kenny Miller e Thomas Gravesen.
Apenas no segundo tempo o Celtic conseguiu superar Langfield. Maciej Zurawski, aos 27 minutos, definiu o placar ao desviar um cruzamento rasteiro de Lee Naylor. O polonês havia entrado em campo cinco minutos antes, no lugar de Gravesen. Os Bhoyz seguem tranqüilos na liderança, com 44 pontos. O Aberdeen, com 28, aparece em terceiro.
O Falkirk surpreendeu o Rangers e acabou com um jejum de 35 anos sem vitórias sobre o adversário no campeonato escocês. O gol da vitória dos donos da casa saiu aos 26 minutos de jogo, em uma cabeçada de Marc Twaddle. O Rangers segue com 28 pontos; o Falkirk é o sétimo, com 21.
Confira os resultados da 17ª rodada do campeonato escocês:
Sábado, 2/dezembro
Celtic 1×0 Aberdeen
Hibernian 2×1 Dundee United
Inverness 0x1 Motherwell
Kilmarnock 5×1 Dunfermline
St. Mirren 2×2 Hearts
Domingo, 3/dezembro
Falkirk 1×0 Rangers