Sem categoria

Cannavaro recebe mais um prêmio como o melhor de 2006

Fabio Cannavaro terá que arrumar mais um espaço em sua estante para um troféu. O defensor ganhou nesta segunda-feira o ‘Oscar’, concedido pela dado pela Associação Italiana de Jogadores ao melhor atleta do ano em 2006. Em cerimônia realizada em Milão, o jogador também recebeu os prêmios de melhor jogador italiano e melhor defensor.

O prêmio foi o terceiro ganho por ele em reconhecimento ao seu bom desempenho no ano passado. Cannavaro também recebveu a Bola de Ouro, concedida pela revista France Football ao melhor jogador na Europa, e foi considerado pela Fifa como o melhor do ano passado.

“Pessoalmente, recebi muitos reconhecimentos importantes, mas o principal foi a Copa do Mundo. Eu e meus companheiros fizemos algo incrível ao entrar na história como a geração de 1982. Esse prêmio confirma que, na temporada passada, a Juventus foi o clube mais forte dentro de campo”, disse.

Durante a festa, foram dados outros prêmios. Gianluigi Buffon, da Juventus, foi considerado o ‘melhor goleiro’. Luca Toni, da Fiorentina, ganhou como artilheiro. Kaká, do Milan, e David Suazo, do Cagliari, venceram na categoria de ‘melhor estrangeiro’. Daniele de Rossi, da Roma, foi lembrado como ‘melhor atleta jovem’, e seu treinador Luciano Spaletti ganhou como ‘melhor técnico’. Por fim, Francesco Totti levou por ter marcado o mais belo gol de 2006.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo