Sem categoria

Campeão inglês receberá prêmio recorde a partir de 2007/8

O campeão da Premier League em 2007/08 terá motivos de sobra para comemorar a conquista. Graças ao acordo recorde dos direitos de transmissão dos jogos do campeonato inglês para o exterior, o primeiro colocado do torneio receberá um prêmio valioso. Até mesmo o pior time ganhará uma ‘compensação’ interessante.

O campeão inglês passará a receber aproximadamente chr(128) 75 milhões, além dos valores garantidos pelos direitos de transmissão de seus jogos. O lanterna do campeonato receberá em torno chr(128) 45 milhões – o mesmo valor recebido na última temporada pelo Chelsea, primeiro colocado do torneio.

A venda dos direitos de transmissão das próximas temporadas para 208 países e territórios ficou em aproximadamente chr(128) 940 milhões, o dobro do contrato anterior. No total, incluindo o acordo firmado para passar os jogos dentro da Inglaterra, o valor chega a quase chr(128) 4 bilhões.

“Este acordo realmente nos leva para um outro nível. Crescemos em todos os lugares, mas os saltos reais foram dados na Ásia e no Oriente Médio. O novo contrato garante que a diferença entre os clubes grandes e pequenos seja a menor de todos os tempos”, afirmou Richard Scudamore, chefe executivo da Premier League.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo