Sem categoria

C. do Marfim tira Camarões da CAN

De novo nos pênaltis, de novo eliminados pela Costa do Marfim. Depois de empatarem por 1 a 1 depois de 120 minutos de jogo e de não desperdiçarem nenhuma das 11 cobranças de pênaltis que tiveram, a seleção de Camarões deu adeus à Copa Africana de Nações. E o responsável pela eliminação foi justamente seu maior ídolo, Samuel Eto’o.

Depois de converter a primeira cobrança da série, o astro do Barcelona chutou por cima do gol de Tizié e deixou o caminho aberto para Didier Drogba converter sua segunda cobrança e definir a classificação dos Elefantes para as semifinais da CAN, por 12 a 11 nas penalidades.

Os Elefantes pegam agora a Nigéria na semifinal, que eliminaram a Tunísia também nos pênaltis neste sábado. A Costa do Marfim é a única seleção classificada para a Copa do Mundo a seguir na competição.

Os confrontos entre Egito e Senegal e Nigéria e Costa do Marfim acontecem na próxima terça-feira.

O jogo

Durante os 90 minutos regulamentares, as duas equipes mostraram bastante eficiência na marcação, sem deixar chances para os astros Samuel Eto’o e Didier Drogba. Os gols que não surgiram durante o jogo não demoraram a sair na prorrogação.

Com apenas 2 minutos do primeiro tempo extra, Bakari Kone, que havia entrado no final do segundo tempo, aproveitou a sobra de uma bola explodida no travessão e, de direita, abriu o placar para os marfinenses.

A resposta camaronesa saiu logo em seguida. Dois minutos depois, Geremi disparou um chute no trave. Pouco depois, aos 6, Albert Ze Meyong aproveitou o passe de Ngom Kome e bateu o goleiro Tizie.

Novamente igualadas, as duas seleções voltaram a se equivaler e as chances voltaram a minguar até o final do segundo tempo extra.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo