Sem categoria

Burruchaga assume Estudiantes de La Plata

Jorge Burruchaga é o novo técnico do Estudiantes de La Plata que, neste domingo, perderam o técnico Mostaza Merlo. O ex-jogador de Independiente e seleção argentina assume o cargo na próxima quarta, quando o Estudiantes enfrenta o Banfield pela primeira eliminatória da Copa Sul Americana.

Merlo teria deixado o clube por não concordar com a venda do lateral esquerdo Krupoviesa ao Boca Juniors. Merlo também teria ficado irritado com a chegada ao clube de Claudio Vivas, ex-colaborador de Marcelo Bielsa na seleção argentina, que passou a cuidar das categorias de base do clube.

Jorge Burruchaga teve seu ápice como futebolista na final da Copa do Mundo de 1986, quando marcou o gol que deu a vitória à Argentina diante da Alemanha. Como treinador, dirigiu, em 2004, o River Plate.

No Brasil, ouvimos falar no ex-jogador recentemente quando Maradona deu aquelas declarações sobre a água com tranqüilizantes supostamente bebida por Branco no Brasil e Argentina da Copa de 1990. Ao contrário do “master milongueiro”, Burruchaga disse não acreditar na história. Declarou ainda ter bebido a mesma água que Branco.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo