Sem categoria

Brückner exalta força da 'linha de defesa italiana'

Karel Brückner exaltou a força do sistema defensivo da República Tcheca. Nesta terça-feira, o treinador elogiou o desempenho do setor na partida contra a Suíça, na estréia da Eurocopa e espera que eles repitam a boa atuação na quarta, quando a equipe enfrenta Portugal.

“Os quatro defensores [Rozehnal, Ujfalusi, Grygera e Jankulovski] foram perfeitos. Eles praticamente não cometeram erros e se entendem muito bem”, comentou o treinador. Todos os jogadores atuam no futebol italiano, o que facilita este entrosamento – eles até se comunicam nos treinos no idioma da ‘Bota’.

“Estamos na Itália dez meses por ano, e agora isso corre em nossas veias”, afirmou Ujfalusi, da Fiorentina. Grygera (Juventus), Rozehnal (Lazio) e Jankulovski (Milan) terão a missão de impedir que Cristiano Ronaldo e companhia causem algum incômodo ao goleiro Petr Cech.

O meia Jaroslav Plasil mostrou-se preocupado com os Tugas. “Toda a equipe está concentrada, não apenas eu. Os portugueses são fortes no mano a mano, em particular no ataque. Nossa defesa deve estar cem por cento. Devemos controlar os pontos-chave deles”, analisou.
 

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo