Sem categoria

Brasileiro marca três em goleada do Partizan na LC

A Liga dos Campeões já tem seus primeiros classificados para a terceira fase preliminar. Nesta terça, nove dos 17 duelos da segunda fase preliminar tiveram suas partidas de volta. E o destaque foi o Partizan, da Sérvia. A equipe goleou o Rhyl, do País de Gales, por 8 a 0, confirmando a vantagem obtida com os 4 a 0 do jogo de ida. O atacante brasileiro Cléo, que se tornou o primeiro jogador em 21 anos a se transferir do rival Estrela Vermelha para o Partizan, foi o nome do jogo, marcando três vezes.

Na partida, realizada em Belgrado, o senegalês Lamine Diatta abriu o placar para o atual campeão sérvio, logo aos quatro minutos do primeiro tempo. Aos 17, Cléo fez o segundo do Partizan. O zagueiro Nenad Djordjevic, aos 20, e o atacante Brana Ilic, aos 38, deixariam no placar o 4 a 0 com que foi encerrado o primeiro tempo.

A goleada e o amplo domínio do Partizan continuaram no segundo tempo. Logo aos seis minutos, Cléo marcou pela segunda vez na partida. Ilic também faria seu segundo gol no jogo, aos 18. Aos 21, foi a vez de Radosav Petrovic, deixando o sétimo nas redes do Rhyl. Encerrando a goleada, Cléo, mais uma vez: cobrando pênalti, o atacante marcou pela terceira vez no jogo, confirmando os 8 a 0 e a classificação do clube sérvio à terceira fase preliminar.

Outra equipe que também terminou o jogo de volta com goleada foi o Levski Sofia. A equipe da Bulgária, que já vencera o Sant Julià, de Andorra, por 4 a 0, na ida, marcou 5 a 0, no Estadi Comunal de Andorra La Vella. O protagonista da partida foi o atacante Marian Ognyanov, autor de dois gols.

O Slovan Bratislava, da Eslováquia, também goleou. Após perder na ida, por 1 a 0, para o Zrinjski, da Bósnia, o time comandado por Dusan Uhrin aplicou 4 a 0, no estádio Tehelné Pole, em Bratislava. Juraj Halenár, aos 13, e Rogério Gaúcho, aos 19, já haviam anulado a pequena vantagem do Zrinjski. Na etapa final, Halenar marcou mais um, aos 15 minutos, e Sylvestr concluiu o placar, aos 47.

A definição dos classificados à terceira fase preliminar da Liga dos Campeões continua nesta quarta, com mais oito partidas.

Confira os resultados (em negrito, os classificados à terceira fase preliminar):

Terça, 21/julho
Baku (Azerbaijão) 4×2 Ekranas (Lituânia)
BATE Borisov (Belarus)
2X0 Makedonija Skopje (Macedônia)
Sant Julià (Andorra) 0x5 Levski Sofia (Bulgária)
APOEL (Chipre) 3×0 EB/Streymur (Ilhas Faroe)
Sheriff Tiraspol (Moldova) 1×0 Inter Turku (Finlândia)
Slovan Bratislava (Eslováquia) 4×0 Zrinjski (Bósnia)
Dínamo Zagreb (Croácia) 3×0 Pyunik (Armênia)
Stabaek (Noruega) 4×0 Tirana (Albânia)
Partizan (Sérvia) 8×0 Rhyl (País de Gales)

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo