Sem categoria

Brasil vence Suíça no sufoco

O que parecia uma vitória tranqüila no intervalo se transformou em um sufoco nos últimos 30 minutos. Ainda assim, o Brasil superou a Suíça por 2 a 1 na Basiléia em seu último amistoso em 2006. Os gols foram marcados por Luisão, Kaká e Maicon, esse último contra.

O Brasil dominou o primeiro tempo. A marcação suíça era fraca no meio-campo e Kaká e Elano tinham liberdade para tocar a bola. As oportunidades foram surgindo naturalmente e o gol não demoraria a aparecer.

A vantagem brasileira se traduziu no placar aos 23 minutos do primeiro tempo, com uma cabeçada de Luisão após cobrança de escanteio. Apenas 12 minutos depois, Kaká fez o segundo gol brasileiro em uma grande falha da defesa helvética. Zuberbühler recebeu recuo da defesa e chutou em cima do zagueiro Djourou. A bola sobrou para o meia brasileiro, que só rolou para o gol vazio.

No segundo tempo, o Brasil continuou melhor, mas com ritmo reduzido. O terceiro gol brasileiro quase ocorreu aos 3 minutos com conclusão de Juan, mas Cabanas salvou em cima da linha. Com a vantagem aparentemente segura, Dunga colocou em campo Ronaldinho e Tinga.

Depois, os suíços foram ganhando espaço e conseguiram diminuir a desvantagem aos 23 minutos. Maicon tentou interceptar um cruzamento e acabou apenas desviando a bola, enganando Hélton.

O gol deu novo fôlego à Suíça, que adiantou sua marcação e pressionou em busca do empate. Hélton foi obrigado a realizar duas boas defesas e ainda viu algumas finalizações perigosas da Suíça passarem a centímetro de sua trave. Diego e Daniel Carvalho entraram no final da partida, mas não tiveram tempo de mudar o andamento do jogo.

Com esse resultado, Dunga continua invicto no comando da Seleção Brasileira. Foram cinco vitórias – Argentina, País de Gales, combinado do Kuwait, Equador e Suíça – e um empate – Noruega.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo