Sem categoria

Brasil vence e avança às quartas do Mundial sub-17

A Seleção Brasileira está classificada para as quartas de final do Mundial sub-17. Nesta quarta-feira, no México, bateu o Equador por 2 a 0 e se garantiu na próxima fase.

O Brasil começou a partida tomando a iniciativa e levou perigo à defesa equatoriana logo aos quatro minutos, quando Ademilson, de fora da área, finalizou rente à trave. Em jogada semelhante, o centroavante do São Paulo abriu o placar aos 15, marcando seu quarto gol na competição.

Após sofrer o gol, o Equador passou a buscar mais o ataque e quase chegou ao empate quando José Cevallos, aos 33 minutos, chutou para boa defesa de Charles. O jogo, porém, não teve muitas emoções no primeiro tempo.

Após o intervalo, a Seleção Brasileira quase ampliou o placar logo aos três minutos. Ademilson avançou pela direita, chutou fraco, mas o goleiro Darwin Cuero, do Equador, falhou. A bola, mansamente, bateu na trave direita.

Aos 17, foi a vez dos equatorianos assustarem em duas tentativas, com o goleiro Charles e o zagueiro Marquinhos tirando o perigo. Pouco tempo depois, Emerson tabelou com Piazon e bateu em cima de Cuero.

O Brasil ainda sofreu um pouco de pressão, mas ampliou o placar aos 41 minutos e resolveu a partida. Adryan cobrou falta, e Léo, de cabeça, se antecipou ao goleiro e deu números finais à partida.

Nas quartas de final, a Seleção encara o Japão, que goleou a Nova Zelândia em outro jogo da fase.

Confira os jogos das oitavas de final do Mundial sub-17:

Quarta-feira, 29/jun
Brasil 2×0 Equador
Uzbequistão 4×0 Austrália
Congo x Uruguai
Japão x Nova Zelândia

Quinta-feira, 30/jun
Alemanha x Estados Unidos
Inglaterra x Argentina
França x Costa do Marfim
México x Panamá

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo