Sem categoria

Brasil perde para o Uruguai na semifinal do sub-17

O Brasil dominou a partida, desperdiçou chances e acabou derrotado pelo Uruguai por 3 a 0 nesta quinta-feira, em Guadalajara, pelas semifinais do Mundial sub-17. Com o resultado, os uruguaios estão classificados para a final, que será disputada neste domingo, mesma data em que a Seleção Brasileira disputará o terceiro lugar.

O Uruguai começou com tudo na partida e perdeu uma chance clara de ampliar logo no primeiro minuto, quando Maximiliano Moreira avançou com a bola, deu um chapéu em Emerson, ficou cara a cara com Charles e finalizou rente à trave.

Pouco a pouco, no entanto, o jogo foi se equilibrando, com o Brasil ameaçando algumas vezes, sem criar oportunidades concretas. Até que, aos 15 minutos, Ademilson deu um chapéu em Emiliano Velázquez e finalizou para fora. No minuto seguinte, porém, Charles derrubou Rodrigo Aguirre na área. Na cobrança, Elbio Álvarez abriu o placar para o Uruguai.

Logo depois, o Brasil teve a chance de empatar com Wallace, em cobrança de falta que acertou o travessão. As duas equipes seguiram criando oportunidades até o fim do primeiro tempo, com um leve domínio da seleção brasileira.

O Brasil voltou para o segundo tempo com uma postura ainda mais ofensiva. O técnico Emerson Ávila tirou o volante Misael e colocou o atacante Nathan, o que fez com que a equipe atacasse mais e perdesse oportunidades em sequência.

Em um contragolpe, porém, os uruguaios mataram a partida aos 27 minutos. Guillermo Méndez, aos trancos e barrancos, driblou dois adversários brasileiros e dividiu com Marquinhos. A bola sobrou para Juan San Martín, que finalizou cruzado, de pé direito, sem chances para Charles. O Uruguai ainda ampliou com Guillermo Méndez no fim.

Os uruguaios esperam agora o vencedor do confronto entre Alemanha e México, ainda nesta quinta-feira. A seleção brasileira decidirá o terceiro lugar com o perdedor do mesmo duelo.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo