Sem categoria

Brasil estreia com vitória no Mundial sub-17

A seleção brasileira sub-17 começou o Mundial da categoria com o pé direito ao derrotar a Dinamarca por 3 a 0 nesta segunda-feira, em Guadalajara. O centroavante Ademilson, do São Paulo, foi o destaque da partida, com dois gols e um passe para Wallace, lateral direito do Fluminense, fazer o outro.

Com o resultado, o Brasil lidera o Grupo F da competição com três pontos e agora aguarda o outro confronto da primeira rodada da chave, entre Austrália e Costa do Marfim.

A Dinamarca começou a partida mais objetiva e criando chances de gol. O goleiro Charles, do Cruzeiro, foi uma das principais figuras do primeiro tempo com três belíssimas defesas e a zaga brasileira tinha dificuldades em neutralizar as investidas de Keneth Zohore e Viktor Fischer, os dois principais atacantes do país escandinavo.

O Brasil, porém, achou um gol. Aos 32 minutos, Ademilson chutou de fora da área, a bola quicou, batendo na trave antes de entrar. Em vantagem no marcador, os brasileiros pareciam mais tranquilos em campo e até criaram chances para ampliar.

Na etapa final, o Brasil dominou desde o início e já tinha perdido algumas oportunidades antes de ampliar o placar aos 12 minutos com Wallace, que tabelou com Ademilson e chutou forte, sem chances de defesa para Oliver Korch, goleiro dinamarquês.

Após o segundo gol, a Dinamarca ainda teve duas chances, ambas bem defendidas por Charles, um dos melhores em campo. O Brasil, porém, matou o jogo aos 33, quando Ademilson recebeu passe de Emerson e chutou forte da meia-lua, fazendo o seu segundo gol no jogo.

As duas equipes voltam a jogar na próxima quinta-feira. O Brasil enfrenta a Austrália, enquanto a Dinamarca encara a Costa do Marfim.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo