Sem categoria

Brasil estréia com 0 a 0 contra a Colômbia

O Brasil estreou nas eliminatórias para a Copa de 2010 com um morno empate sem gols com a Colômbia. Jogando na altitude de Bogotá, a Seleção poupou-se durante toda a partida – especialmente no segundo tempo –, e pareceu mostrar-se satisfeita com o empate.

O começo do jogo foi atrasado em 45 minutos devido à chuva torrencial que caiu no local uma hora antes do apito inicial. O atraso foi suficiente para que o gramado ficasse em boas condições, mas pareceu abater as equipes, que em poucos momentos empolgaram a torcida.

O primeiro tempo de jogo foi equilibrado. A Colômbia começou bem e, aos 15 minutos, criou a melhor oportunidade da partida. Rentería recebeu cruzamento livre na área e cabeceou, forçando boa defesa de Júlio César. Gradualmente, o Brasil foi se acertando e fez alguns lances de perigo.

Na segunda etapa, a qualidade técnica do encontro caiu de vez. A Colômbia teve maior posse de bola, mas só teve duas oportunidades de médio perigo. Enquanto isso, os jogadores brasileiros estavam isolados em campo e, quando tinham a bola, muitas vezes contentavam-se em fazer passes laterais.

O Brasil volta a campo na próxima quarta-feira, quando receberá no Maracanã o Equador. Os equatorianos estrearam mal nas eliminatórias, perdendo em casa para a Venezuela, por 1 a 0.

Confira abaixo todos os resultados da rodada de abertura das eliminatórias sul-americanas:

Sábado, 13/outubro
Uruguai 5×0 Bolívia
Argentina 2×0 Chile
Equador 0x1 Venezuela
Peru 0x0 Paraguai

Domingo, 14/outubro
Colômbia 0x0 Brasil

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo