Sem categoria

Brasil empata na estreia com Paraguai

O Brasil estreou no Sul-Americano Sub-20 na Venezuela nesta terça-feira com um empate frustrante em 1 a 1 contra o Paraguai, no Estádio Polideportivo de Puerto Ordaz, pela primeira rodada do grupo B. Os canarinhos, que disputam o décimo título, foram superiores na maior parte da partida, especialmente no primeiro tempo, mas a defesa falhou no final e cedeu o empate.

As duas seleções impuseram forte ritmo desde o começo do jogo, com lances perigosos dos adversários e dos brasileiros, que chutaram ao gol diversas vezes nos primeiros minutos. O gol que abriu o placar saiu aos sete minutos, quando o atacante Walter acertou um chute de fora da área no ângulo, sem chances para o goleiro Joel Silva. O Brasil ainda desperdiçou diversas oportunidades no primeiro tempo, com bola de Dentinho no travessão e lances de perigo para a defesa paraguaia.

No segundo tempo, os dois times não voltaram com o mesmo empenho, e Walter, que se destacou no início da partida, quase não foi visto em campo após o intervalo.
Os paraguaios igualaram o placar aos 32 minutos do segundo tempo, em falha da marcação, dando chance para Hernán Pérez, que ficou livre e chutou cruzado. A bola ainda desviou no lateral-esquerdo Éverton, enganando o goleiro Renan.

Após o empate, os paraguaios adotaram uma postura conservadora para segurar o resultado, e a partida seguiu sem grandes lances até o final.

O Brasil, que é comandado pelo ex-zagueiro Rogério Lourenço, divide com o Paraguai o segundo lugar na chave com um ponto, atrás do Uruguai, que venceu a Bolívia por 2 a 0, também nesta terça-feira. A seleção chilena folgou na rodada e não tem nenhum ponto, junto com a Bolívia.

A Celeste Olímpica só não marcou mais pelas grandes defesas do goleiro boliviano Arancíbia. Os dois gols da seleção foram de Lodeiro. A próxima rodada do grupo B será na quinta-feira, quando o Brasil enfrenta a Bolívia e o Uruguai joga contra o Chile. Os três primeiros de cada grupo seguem para a fase final, de onde sairão as seleções que irão disputar quatro vagas para o Mundial do Egito, em agosto.

Grupo A

Pelo outro grupo da competição, o Equador venceu o Peru por 2 a 0, em partida realizada na segunda-feira, e lidera a chave, com três pontos. Já a Venezuela empatou em 1 a 1 com a Argentina, e ambas seleções dividem a vice-liderança com apenas um ponto. A Colômbia não participou da rodada, e enfrentará o Peru na quarta-feira, quando o Equador joga contra Venezuela.

O destaque dos equatorianos na primeira fase foi o atacante Joao Rojas, de 18 anos, que marcou os dois gols da seleção no primeiro tempo. Os peruanos diminuíram aos 27 minutos, com gol de Juan José Barros, mas não conseguiram alcançar o Equador, que saiu vitorioso na partida, garantindo a primeira posição da chave.

A Argentina foi superior à Venezuela na estreia, mas não conseguiu superar a boa atuação do goleiro Romo. Os anfitriões abriram o placar antes dos dois minutos de jogo, com gol de Rondón, no rebote da cobrança de pênalti. Os adversários empataram aos 22 do primeiro tempo, com Salvio vindo pela direita, que chutou uma bola rasteira de bico no canto do gol venezuelano.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo