Sem categoria

Brasil bate Equador e fica em primeiro no Grupo B

Depois de ser criticada pelos empates contra Paraguai e Venezuela a Seleção Brasileira finalmente desencantou e venceu o Equador por 4 a 2 com uma boa atuação. O resultado deixou os comandados de Mano Menezes na primeira colocação do Grupo B da Copa América com cinco pontos e saldo positivo de dois gols, um a mais do que a Venezuela, segunda colocada.

O Brasil começou tomando a iniciativa da partida e assustou logo aos dois minutos com Neymar, em chute de fora da área defendido levemente por Marcelo Elizaga. Na cobrança do escanteio, Thiago Silva cabeceou com perigo, próximo à trave.

A Seleção seguiu atacando com qualidade, sobretudo pelo lado direito com as subidas de Maicon. Robinho, bem na partda, ajudava na armação do time e fez boas tabelas com Neymar, além de puxar alguns contragolpes. A equipe, porém, pecava no último passe até que aos 28 minutos, André Santos cruzou bola na cabeça de Alexandre Pato, que abriu o placar.

Em vantagem, a seleção brasileira parecia soberana na partida. Aos 36 minutos, Robinho tabelou com Maicon pela direita e acertou belo chute na trave de Elizaga. Um minuto depois, porém, Felipe Caicedo ganhou da zaga e finalizou no meio do gol, mas Júlio César falhou e cedeu o empate.

O segundo tempo começou muito mais movimentado que o primeiro com três gols antes dos 20 minutos. Aos quatro, Ganso achou Neymar na área com um belo passe, e o camisa 11 finalizou para as redes. Aos 14, Caicedo empatou para os equatorianos novamente em chute de fora da área. Dois minutos depois, Neymar chutou da entrada da área, Elizaga rebateu e Alexandre Pato, no rebote, empurrou a bola para as redes.

Em vantagem no placar, os brasileiros puderam tocar a bola com mais tranquilidade e ampliaram com Neymar, aos 27 minutos, aproveitando cruzamento de Maicon. O Brasil ainda teve um gol de Robinho mal anulado pelo juíz no fim da partida.

Nas quartas de final, o Brasil enfrentará o Paraguai neste domingo. O Equador, com apenas um ponto ganho, está eliminado da competição.

Ficha técnica

Brasil x Equador

Local: Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba (ARG)
Data: 13 de julho, quarta-feira
Cartões amarelos: André Santos (Brasil), Oswaldo Minda e Christian Noboa (Equador)
Gols: Alexandre Pato aos 28´1T e aos 16´2T e Neymar aos 4´2T e 27´2T (Brasil), Felipe Caicedo aos 37´1T e 14´2T (Equador)

Brasil
Júlio César, Maicon, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva, Ramires, Robinho, Paulo Henrique Ganso (Elias aos 32´2T) e Neymar; Alexandre Pato (Fred aos 40´2T).
Técnico: Mano Menezes

Equador
Marcelo Elizaga, Néicer Reasco (Gabriel Achiller aos 37´2T), Norberto Araujo e Walter Ayovi; Oswaldo Minda, Michael Arroyo, Christian Noboa (Edson Montaño aos 45´2T) e Édison Méndez (Narciso Mina aos 32´2T); Christián Benítez e Felipe Caicedo.
Técnico: Reinaldo Rueda

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo