Sem categoria

Braga perde mais uma e é o pior da LC até agora

Mesmo jogando em casa, o Braga acumulou sua segunda derrota na Liga dos Campeões. Diante de sua torcida, no Estádio Municipal, a equipe portuguesa perdeu por 3 a 0 para o Shakhtar Donetsk nesta terça-feira.

Após duas rodadas, os arsenalistas seguram a lanterna do Grupo H, ainda sem pontos conquistados, com nove gols sofridos e nenhum marcado.

Os donos da casa começaram pressionando o time ucraniano, mas não conseguiam criar chances claras de gol. Aos 36 minutos, quase levaram o primeiro após jogada de Luiz Adriano, que Alberto Rodríguez salvou já dentro da área – no lance o defensor peruano se machucou e teve que ser substituído.

Os portugueses deram o troco aos 44 da primeira etapa, após bom lance de Matheus que Leandro Salino desperdiçou.

Na segunda etapa, porém, o Shakhtar deslanchou. Aos 12 minutos Douglas Costa lançou Luiz Adriano, que chutou para abrir o placar. Aos 25, em jogada similar, o atacante mais uma vez recebeu passe do meia brasileiro, fintou Moisés na entrada da área e finalizou para marcar o segundo.

Já com o jogo definido, os ucranianos conseguiram ampliar. Aos 45 minutos, Willian, cobrando pênalti, anotou o terceiro dos visitantes, que ocupam a segunda posição da chave, com seis pontos, empatados com o Arsenal, mas atrás no saldo de gols.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo