Sem categoria

Bordeaux e Panathinaikos vencem fora e seguem 100%

Bordeaux e Panathinaikos ficaram muito próximos da classificação na Copa Uefa com vitórias fora de casa nesta quinta-feira, pela segunda rodada da fase de grupos. O time francês bateu o Austria Viena por 2 a 1, de virada, enquanto o Panathinaikos fez 1 a 0 no Kobenhavn, na Dinamarca.

O Austria, que fazia sua estréia no grupo H depois de folgar na primeira rodada, saiu na frente logo aos 5 minutos, com a cabeçada de Sanel Kuljic após falta cobrada por Milenko Acimovic. Os girondinos empataram nos acréscimos do primeiro tempo, com Marouane Chamakh acertando um chute de pé esquerdo.

A virada só chegou a dois minutos do fim da segunda parte, quando o brasileiro Wendel sofreu e converteu pênalti. A vitória levou o Bordeaux à 6 pontos, ainda na liderança isolada. O Helsingborg, que surpreendeu no outro jogo do dia ao vencer o Galatasaray por 3 a 2 na Turquia, tem 4 pontos. O time turco segue sem pontuar. O Panionios, que folgou nesta quinta, tem um ponto.

Em Copenhague, Dame Ndoye marcou o gol da vitória do Panathinaikos sobre os donos da casa, após jogada de Dimitrios Papadopoulos. A equipe de Atenas tem 6 pontos no grupo B, que tem Aberdeen e Lokomotiv Moscou se enfrentando ainda nesta quinta. O Atlético de Madrid, que estreou com um empate por 3 a 3 contra o Lokomotiv na Rússia, folga.

No grupo D, Dinamo Zagreb e Basel não saíram do 0 a 0 na Croácia. O resultado serviu para o Basel se isolar na liderança, com 4 pontos. Rennes e Brann haviam empatado por 1 a 1 no outro jogo, dando o primeiro ponto a franceses e noruegueses.

O Anderlecht assumiu a liderança do grupo G com o empate por 1 a 1 diante do Aalborg, na Dinamarca. O gol de Mattias Lindström aos 41 minutos do segundo tempo impediu a segunda vitória dos belgas, que haviam aberto o placar com Marcin Wasilewski.

Leia mais:

Bayern tropeça no Bolton
Zenit St. Petersburg e Spartak Moscou vencem

Confira os jogos desta quinta-feira pela Copa Uefa:

Grupo A
Larissa 2×3 Zenit St. Petersburg
Nuremberg x Everton

Grupo B
Kobenhavn 0x1 Panathinaikos
Aberdeen x Lokomotiv Moscou

Grupo C
Mladá Boleslav x Villarreal
Fiorentina x Elfsborg

Grupo D
Rennes 1×1 Brann
Dinamo Zagreb 0x0 Basel

Grupo E
Spartak Moscou 2×1 Bayer Leverkusen
Toulouse x Sparta Praga

Grupo F
Bayern de Munique 2×2 Bolton
Aris x Estrela Vermelha

Grupo G
Hapoel Tel-Aviv 0x2 Tottenham
Aalborg 1×1 Anderlecht

Grupo H
Galatasaray 2×3 Helsingborg
Austria Viena 1×2 Bordeaux

Veja a classificação dos grupos

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo