Sem categoria

Bolton e Portsmouth são derrotados na Premier League

Bolton e Portsmouth foram surpreendidos por seus adversários neste sábado e perderam a oportunidade de se aproximar do quarteto de líderes do Campeonato Inglês. Os Wanderers foram goleados pelo Middlesbrough, por 5 a 1, enquanto o time do sul da Inglaterra perdeu em casa para o vice-lanterna Charlton, por 1 a 0. Esses resultados são bons para o Arsenal, que manterá a quarta posição mesmo se perder para o Manchester United, neste domingo.

As coisas começaram a dar errado para o Bolton logo nos dez primeiros minutos de jogo, espaço de tempo em que o Middlesbrough marcou dois gols. Em ambos os lances, o zagueiro Abel Xavier teve participação decisiva: no primeiro, foi dele a cabeçada que originou o gol contra de Speed; no segundo, foi o próprio português que marcou.

Aos 23 minutos, Viduka fez o terceiro do Boro. Logo depois, Nolan marcou o gol de honra dos Wanderers, mas ainda no primeiro tempo Downing fez o quarto para o time da casa. Na segunda etapa, a situação ficou ainda pior para o Bolton, que teve Diouf expulso aos 21 minutos. Daí em diante, bastou ao Middlesbrough administrar a vantagem – a equipe completou o placar aos 39, com Viduka.

Jogando em casa contra o Charlton, o Portsmouth promoveu a estréia de Lauren, recém-contratado junto ao Arsenal. A partida foi fraca, com leve domínio do mandante e muitos erros. O único gol do jogo saiu aos 34 minutos do segundo tempo, numa falha defensiva do Pompey. O gol foi creditado para Fayé, mas pareceu ter sido um gol contra de Campbell.

Nos outros jogos, destaque para a agitada vitória do Reading sobre o Sheffield United, por 3 a 1. O lance que chamou a atenção aconteceu no início do segundo tempo, quando Gillespie foi expulso por bater em Hunt, apenas 10 segundos depois de entrar em campo. Enquanto saía, o jogador do Sheffield tentou bater novamente no adversário, causando uma confusão que resultou na expulsão do técnico dos Blades, Neil Warnock, e de um dos assistentes técnicos do Reading. Com a vitória, os Royals sobem para a sétima colocação.

Mais cedo, o Liverpool fez ótima partida e venceu o Chelsea por 2 a 0. Confira abaixo todos os resultados deste sábado no Campeonato Inglês:

Portsmouth 0x1 Charlton
Middlesbrough 5×1 Bolton
Aston Villa 2×0 Watford
Fulham 1×1 Tottenham
Newcastle 2×2 West Ham
Reading 3×1 Sheffield United
Liverpool 2×0 Chelsea

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo