Sem categoria

Bologna é posto à venda após rebaixamento ser confirmado

O dono do Bologna, Giuseppe Gazzoni Frascara, colocou o clube à venda depois que o rebaixamento do clube à Série B foi confirmado, na terça-feira, quando foram divulgadas as tabelas da Série A desta temporada. O clube foi rebaixado depois de uma disputa com o Parma num ‘playoff’ no fim da temporada passada.

Com o escândalo do rebaixamento do Genoa por fraude esportiva e do Torino por falta de condições financeiras, o Bologna teve a esperança de poder ser guindado de volta à divisão máxima com os postos abertos. No entanto, Treviso e Ascoli, que foram eliminados nos ‘playoffs’ de promoção da última Série B, ficaram com as vagas.

A ‘bronca’ do dirigente foi com o ‘salvamento’ do Messina, que também tem uma situação financeira complicada (e podia ser rebaixado) e com a manutenção da Reggina na Série A, que, segundo o Bologna, também não preenche as condições exigidas por lei para receber a inscrição. “É uma vergonha que tenham dado a inscrição a um clube com €12 milhões de débito”, disse Gazzoni, dias atrás. Agora, o Bologna está oficialmente à venda.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo