Sem categoria

Boca perde o mando de campo por três jogos

O Boca Juniors não poderá usar La Bombonera nos três próximos jogos que disputar na Copa Libertadores. A punição foi imposta pela Conmebol devido aos incidentes que aconteceram no jogo dos argentinos contra o Chivas, em partida válida pelas quartas-de-final da competição deste ano.

Além da perda de mando de campo, o Boca foi multado em US$ 20 mil pela confederação. Martín Palermo, cuja expulsão desencadeou a série de incidentes que acarretou na interrupção do jogo contra o Chivas, foi suspenso por três partidas e multado em US$ 10 mil. Jorge Benítez, técnico da equipe na época, pegou quatro jogos de suspensão por cuspir em um jogador adversário.

Como o Boca não se classificou para a Libertadores de 2006, a punição só terá efeito em 2007 – ou até mais tarde, se o time mais uma vez não conseguir vaga na competição. Na Copa Sul-Americana e Recopa, os argentinos poderão usar seu estádio normalmente.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]
Botão Voltar ao topo