Sem categoria

Boca Juniors x Cruzeiro

É o confronto mais aguardado das oitavas-de-final da Libertadores. Além de ser o único entre brasileiros e argentinos, o duelo reúne oito títulos da competição: seis do Boca e dois do Cruzeiro. Eles até já fizeram uma final, em 1977, quando o Boca impediu o bi celeste ao vencer nos pênaltis após empate na terceira partida.

Os xeneizes fizeram uma campanha irregular na primeira fase, sobretudo por vacilar fora de casa. Ainda assim, o time dirigido por Carlos Ischia se mantém como o mais temido do continente, com jogadores de alto nível no meio-campo e no ataque. Riquelme, na armação, e os atacantes Palermo e Palacio formam um trio ofensivo de respeito, e são capazes de colocar qualquer defesa em dificuldades, sobretudo jogando em La Bombonera.

Por outro lado, a defesa do Boca inspira preocupações. O goleiro Caranta e os zagueiros do time, especialmente Paletta e Maidana, não transmitem segurança. Se o time não conquistar um resultado decente em casa, estes jogadores podem comprometer em um Mineirão lotado na volta.

No Cruzeiro, o técnico Adílson Batista superou a desconfiança inicial e montou um time mais equilibrado que o de seu antecessor, Dorival Júnior. A Raposa passou sem sustos pelo grupo, tendo como ponto alto a vitória por 3 a 1 sobre o San Lorenzo. A goleada de 5 a 1 sofrida para o Real Potosí parece ter sido mais fruto de um dia pouco inspirado do que propriamente de deficiências do time.

O time celeste tem o artilheiro da Libertadores – o boliviano Marcelo Moreno – e no meia Wagner um meia que chega bem ao ataque. A formação titular é repleta de jogadores jovens, e resta saber como eles se comportarão em um cenário de forte pressão em Buenos Aires. A goleada de 5 a 0 sobre o rival Atlético no jogo de ida da final do Estadual certamente é uma importante dose de confiança.

Atlético Nacional x Fluminense
América-MEX x Flamengo
Lanús x Atlas
LDU x Estudiantes
San Lorenzo x River Plate
Santos x Cúcuta
São Paulo x Nacional

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo