Sem categoria

Boca empresta lateral Calvo para o Atlético de Madrid

O Atlético de Madrid contratou por empréstimo de um ano o lateral esquerdo José Maria Calvo, do Boca Juniors. A transação foi definida na noite de terça-feira e o jogador se apresenta ao clube madrileno nesta sexta, véspera do início do campeonato espanhol. Ele chega com opção de compra estipulada no valor de € 1,5 milhões.

Calvo é um pedido específico do técnico Carlos Bianchi, que detectou problemas no setor defensivo do Atlético e falta de opções para o ala Antonio López, titular da posição.

O técnico dos Colchoneros conhece bem o jogador. Foi ele o responsável por promover Calvo ao time profissional do Boca Juniors em 2000. Desde então no clube xeneize, o lateral não tem sido utilizado pelo técnico Alfio Basile.

Oitavo argentino do elenco alvirrubro, Calvo não tem passaporte comunitário, mas isso não é um problema, já que Matin Petrov conseguiu há uma semana o status de ‘comunitário B’, que lhe permite jogar sem ocupar uma das três vagas para estrangeiros.

Com a chegada do lateral argentino, um jogador tem de ser substituído no time principal, em função da limitação de jogadores inscritos na Liga Espanhola. O provável excluído é o atacante Domingo, que será rebaixado ao time B do Atlético se não conseguir alternativas no mercado.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo