Sem categoria

Boca e River estréiam com vitórias sobre recém-promovidos

Boca Juniors e River Plate confirmaram seu favoritismo e estrearam no Apertura-2005 com vitórias. Os dois gigantes enfrentaram na primeira rodada times recém-promovidos: o Boca ganhou do Gimnasia Jujuy por 4 a 1, e o River fez 2 a 0 no Tiro Federal.

A vitória dos Xeneizes foi definida logo no início. Com 13 minutos de jogo, o time já liderava por 3 a 0, com gols de Palacio, Palermo e Díaz. Ramón descontou para o Gimnasia aos 28 minutos, e Palacio, aos 37 do segundo tempo, completou a goleada do Boca.

Já o River teve um pouco mais de problemas para despachar o Tiro Federal, que fazia a primeira partida de sua história na elite argentina. Gallardo abriu o placar para os Millionarios aos 8 minutos de jogo, mas o segundo saiu só nos acréscimos da etapa final.

Nesta primeira rodada, também chamou a atenção a vitória do San Lorenzo sobre o Vélez Sarsfield, atual campeão argentino, por 3 a 2. O jogo foi emocionante, principalmente nos minutos finais. Os dois times empatavam por 1 a 1 até os 37 minutos do segundo tempo, quando Bottinelli colocou o San Lorenzo em vantagem. Mesmo com um homem a menos, o Vélez conseguiu chegar ao empate aos 44 minutos, só para ver o San Lorenzo ficar com a vitória, graças a um gol de García nos acréscimos.

Abaixo, você pode conferir todos os resultados da primeira rodada do Apertura:

Sexta, 5/agosto
Racing 0x0 Banfield

Sábado, 6/agosto
Rosario Central 1×1 Olimpo
San Lorenzo 3×2 Vélez Sarsfield
Quilmes 1×1 Newell’s Old Boys

Domingo, 7/agosto
Lanús 2×4 Independiente
Gimnasia La Plata 1×0 Colón
River Plate 2×0 Tiro Federal
Boca Juniors 4×1 Gimnasia Jujuy

Os jogos Argentinos Juniors x Arsenal e Instituto x Estudiantes serão disputados no dia 2 de setembro.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]
Botão Voltar ao topo